G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Clarissa, mestiça de Pastor Alemão, resgatada de maus tratos - Ajude!

20 de abril de 2013

Clarissa, mestiça de Pastor Alemão, resgatada de maus tratos - Ajude!



Clarissa...

Essa linda mestiça de Pastor Alemão, foi resgatada por nossa Equipe em uma situação desesperadora.

Clarissa estava presa num cubiculo escuro, úmido, completamente lotado de fezes e urina e com uma bicheira enorme na orelha e cabeça.

Recebemos um pedido de ajuda e ao chegarmos no local constatamos o crime de maus tratos por parte da família "proprietária" da Clarissa...

Acreditem amigos, essa menina NÃO recebeu nenhum tipo de cuidado por parte dessa família, pois eles não queria sujar o carro novo que haviam comprado.

Inicialmente tentamos conversar, conscientizar a família do sofrimento que aquela bichinha estava passando...
Mas não adiantou...
A ignorância dos seres humanos é motivo de vergonha para quem realmente compreende que cada animal é um ser vivo que sente frio, fome, medo e principalmente, sente dor...

O que mais me revoltou em toda a história, foi quando eu perguntei ao cidadão se ele gostaria de estar no lugar da Clarissa: ferido, largado, sentindo dor e sem nenhum atendimento...
Acreditem, ele teve a cara de pau de responder: - Talvez sim!

Não me contive... Clarissa já estava com a coleira que haviamos levado, sendo segurada pela mãe do Cidadão... Puxei a coleira dessa Senhora dizendo que ela não iria morrer ali, largada a própria sorte em sofrimento extremo... A Cidadã ainda teve a coragem de segurar com mais força a guia, mas não recuei e a puxei para mim...

Colocamos Clarissa no carro, enquanto uma discussão sem sentido acontecia...

É claro, que não pudemos deixar de dizer coisas do tipo:

- Meu amigo, seu carro a água pode lavar - mas a sua alma... ah! Acredite, não existe água no mundo que a limpe!

- A Senhora ainda teve a capacidade de nos pedir desculpas - e é claro, que esbravejamos: A Senhora tem que pedir desculpas a Deus, isso sim!

Deixamos claro que negligenciar um animal, deixá-lo trancado sem higiêne, sem as condições básicas para sua sobrevivência com dignidade é configurado como crime de maus tratos e que eles iriam responder por esse crime...

Finalmente saímos com o carro, Clarrisa precisava de atendimento...
Levamos nossa nova resgatada para o Cittá Vet, onde ela ficou internada por três dias...



Não tivemos como pedir ajuda, pois precisávamos conversar com nossos advogados e pra piorar, ficamos sem acesso a internet.

A conta da Clarissa (internação + procedimentos = troca de curativos, limpeza do ferimento, exames, consulta) ficou em R$ 700,00

Precisamos MUITO da ajuda dos nossos amigos.

Não estávamos contando com um novo resgate nesse momento, mas também não podíamos fechar os olhos para essa senhorinha tão doce que é a nova Garrinha Clarissa.

Pedimos a ajuda de todos os nossos amigos, precisamos comprar ração, medicamentos, vacinas, além de quitar a despesa da nossa Clarissa.

Colabore com o nosso trabalho, QUALQUER QUANTIA será muito bem vinda, estamos novamente com dívidas e isso prejudica MUITO todo o nosso trabalho.

Disponibilizamos abaixo nossas contas para que possam nos ajudar:

Banco Itaú 341
Agência: 0598
Conta Corrente: 47041-7
Renata da Silva Prieto


Clarissa agora está em segurança, num lar temporário do G.A.R.R.A. cuidaremos de sua recuperação, para que em breve possa ser castrada e quem sabe, encontre uma família que lhe dê muito amor.
Estamos cuidando de sua saúde física e também da sua saúde emocional, tentando levantar sua auto estima com muito carinho e cuidados especiais.

Ver os olhos dessa moça tão linda, voltando a brilhar... sentir sua gratidão crescendo no dia a dia, não tem preço! Podemos dizer a todos que vale a pena, cada esforço, cada sacrifício que fazemos quando saímos de casa com o objetivo de salvar mais uma vida.


Agradecemos, antecipadamente, a cada amigo que puder abrir o seu coração para essa Senhorinha tão linda e doce, que merece toda a felicidade do mundo.

Renata Prieto - Equipe G.A.R.R.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário