Páginas

29 de outubro de 2013

Carta de esclarecimento sobre a atual liderança da SEPDA


QUANDO O PODER SOBE A CABEÇA, OS ANIMAIS SOFREM AS CONSEQUÊNCIAS!

------- Carta de esclarecimento sobre a atual liderança da SEPDA ------------

Saudades dos tempos em que o falecido Secretário Claudio Cavalcanti estava entre nós na administração da SEPDA.

Indignação por conta da atual Sra Secretária que, infelizmente, NÃO está seguindo o exemplo de humanidade e respeito aos animais que sempre peemeou a SEPDA.
Hoje ficamos sabendo da demissão de uma das melhores funcionárias da Fazenda Modelo, e desconfiamos que outras demissões, por motivos políticos e interesses pessoais, estão por vir...
Vale lembrar que fui testemunha de uma cena triste, quando a ainda Subsecretária fez uma visita à Fazenda Modelo, e os funcionários a convidaram a entrar nos canis.
A resposta da mesma foi: “Queridos, não irei entrar em canil nenhum, pois tenho nojo desses cachorros!”

Claro que questionamos a postura da então Sub Secretária e fomos informados, que seu cargo na SEPDA era única e exclusivamente administrativo, e que a Subsecretária seria uma pessoa importante apenas no que dizia respeito a prestação de contas, contas a pagar e administrativo da Secretaria, e que jamais ocuparia um cargo onde o bem estar dos animais estivesse em jogo, até porque a mesma é apenas uma simples arquiteta e indiferente aos animais.

Quando o Secretário Claudio Cavalcanti faleceu, automaticamente, a Sub Secretária assumiu a liderança da SEPDA. Acreditávamos que o Prefeito imediatamente nomearia uma pessoa que fosse amante dos animais, o que, infelizmente, não aconteceu.

A primeira sugestão seria que a esposa do Secretário Claudio Cavalcanti assumisse a SEPDA, mas por conta do luto, a Sra Maria Lúcia Frota, não se sentiu emocionalmente preparada para assumir o cargo, pedindo um prazo de um mês para se fortalecer pela morte de seu esposo. Acreditando que a Sub Secretária estivesse dotada de preparo e consciência da importância de cada conquista realizada pelo falecido Secretário Cláudio Cavalcanti, a própria Sra. Maria Lucia Frota sugeriu que a mesma fosse mantida, provisoriamente, na liderança da SEPDA.
Entretanto, dado o despreparo afetivo e a falta de ligação com as causas animais, estamos certos de que a Secretária não tem mais condições de permanecer no cargo.
Agora, com apenas 2 dias para completar 1 mês do falecimento do Secretário Cláudio Cavalcanti, já percebemos que o cenário atual não é nada favorável ao bem estar dos animais. Por esse motivo, estamos aqui nos manifestando, pois TEMOS A CERTEZA DE QUE A SRA MARIA LÚCIA FROTA É A MELHOR OPÇÃO PARA ASSUMIR A ADMINISTRAÇÃO DA SEPDA, e iremos lutar por isso.

Não podemos deixar que a SEPDA ande para trás, com líderes que só visam interesses políticos e pessoais. Pedimos a todos que tem a capacidade de entender e compreender a importância do momento que se manifestem e que, antes de tudo, procurem se informar e ajudar a manter a população do Rio de Janeiro ciente das mudanças negativas que já são realidade na SEPDA nessa nova gestão.

Temos provas documentadas de que está havendo grandes equívocos na SEPDA, onde os interesses externos aos animais estão, nesse momento, à frente de tudo mais.
Sendo assim, e na posição de Coordenadora Geral do G.A.R.R.A., não poderia ficar calada diante de tanta injustiça e omissão.

Compartilho com todos os nossos amigos a minha indignação e peço que o Sr. Prefeito Eduardo Paes nos atenda.

Cordialmente,

Renata Prieto - Equipe G.A.R.R.A.