G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: URGENTE - Ajude o G.A.R.R.A.

18 de fevereiro de 2014

URGENTE - Ajude o G.A.R.R.A.

O G.A.R.R.A. precisa da sua ajuda para continuar salvando vidas.


Nossa ração acabou, não temos sequer a ração para alimentar nossos Garrinhos amanhã...
Precisamos comprar medicamentos para alguns animais, levar alguns Garrinhos para acompanhamento médico e exames e só podemos contar com a ajuda dos nossos amigos.
Esse é um pedido de socorro e também um desabafo. Resgates como os quatro (antes e depois) que apresentamos hoje fazem parte da nossa rotina, e só poderemos compartilhar outros momentos felizes se conseguirmos ajuda.

Nossos animais, NÃO estão nas Ruas à espera de resgate.
Quando um participante da Equipe do G.A.R.R.A. se depara com um animal em sofrimento, a primeira coisa que fazemos é prestar socorro, o pedido de ajuda financeira, só acontece após o resgate e atendimento do animal.
Não conseguiríamos dormir em paz se fosse diferente: deixar um animal em sofrimento, agonizando no meio da Rua, ir para casa, postar pedidos de ajuda financeira para só então realizar o resgate?



Isso não é correto, não é honesto e não faz parte da filosofia do G.A.R.R.A.

Acontece que com isso, infelizmente, as doações para a manutenção de projetos sérios (como é o nosso caso) acabam caindo absurdamente. E a  crise financeira é inevitável. O G.A.R.R.A. está pedindo socorro em nome de seus mais de 100 animais.

Pessoas de bom coração, que doam verdadeiras fortunas, com as melhores intenções do mundo, mas a grande realidade é que estão compactuando e estimulando um comércio ilegal, um verdadeiro festival de desgraças, onde quem paga o maior preço são eles: os animais.

Temos percebido, nos últimos dias, algumas postagens no face do G.A.R.R.A. onde cerca de oito mil amigos nossos que curtem nossa Fun Page acabam sendo "abordados" com mensagens de pedido de ajuda, que na nossa opinião são uma verdadeira chantagem emocional...

Pessoas que assumem publicamente que tem UM CASO para PEGAR!
O correto seria, UMA VIDA para SALVAR!

Onde a palavra CASO, representa um animal debilitado, sofrendo maus tratos e precisando de resgate urgente, ou seja: um animal agonizando...
E a palavra PEGAR, representa receber dinheiro antes de realizar o resgate.

Enquanto o dinheiro NÃO entra, o animal está ali, sentindo dores, sozinho e sendo exposto para milhares de pessoas pela internet, que sensibilizadas, doam verdadeiras fortunas para ajudar no referido CASO, e muitas vezes, quando o "RE$GATE" chega o animal já faleceu.

Abaixo, um exemplo de uma dessas postagens na íntegra (que a partir de agora serão moderadas), sem citar nomes, onde a palavra "PESSOA" representa a pessoa que realiza o pedido.

------------------------------------------
"PESSOA" publicou uma foto na linha do tempo de garranimalrj.
O "FULANO"(RJ) QUER RESGATAR MAS PRECISA DE AJUDA NO TRATAMENTO - 
PRECISA DE RESPOSTAS ATÉ O MEIO DIA DE HOJE DIA 14/02, POIS TEM MAIS RESGATES PRA FAZER !!! 

"FULANO":
Bom galera estou com um outro pedido de ajuda.
e tenho q da a resposta até as 12:00. 
Como não estou vendo pessoas prontificadas em ajudar essa égua então não posso assumir transporte e tratamento.e alimentação forte e saudável por um bom tempo.
ENTÃO ATÉ AS 12:00 FICO NO AGUARDO.SE NÃO TIVER RESPOSTA DE AJUDA IREI PEGAR OUTRO CASO.JÁ TENHO MUITAS DESPESAS ONDE MUITO SÓ FALAM EM AJUDAR.SOZINHO NÃO POSSO E NÃO FAREI
-------------------------------------------

Sabemos o desespero que é tentar salvar uma vida e não poder, por falta de condições financeiras, mas sabemos também, que um animal, pode se locomover, pode ser resgatado por outra pessoa, ou até mesmo vir a falecer, enquanto você está em casa postando pedidos de ajuda pela internet, portanto, não se deve pedir dinheiro se o resgatado não está sob seus cuidados.

No G.A.R.R.A. passamos constantemente por situações parecidas, e é justamente por isso que atualmente estamos com uma dívida absurda em bancos, cartões de crédito e cheques pré datados que estão "pendurados".

Poucos ajudam o G.A.R.R.A. a continuar seu trabalho e quando nos deparamos com pedidos como esse ficamos revoltados, pois sabemos a responsabilidade enorme que é lidar com doações financeiras, desde a prestação de contas, até a apresentação do resultado final daquele "CASO".

Estamos passando por momentos de grandes dificuldades, não temos mais a quem recorrer, todos os nossos meios de conseguir recursos para continuar mantendo nossos animais em excelentes condições de vida, já se esgotaram e só nos resta pedir socorro e interromper novos resgates.

Ainda assim, continuamos cuidando de dezenas de animais que ainda estão nas Ruas, que nos esperam todos os dias para receber comida e carinho, muitos deles aprenderam a sobreviver na "liberdade", mas muitos também nos tocam o coração e seria um presente maravilhoso poder resgatá-los e lhes dar uma nova vida. Mas nem por isso, saímos por aí, pedindo ajuda para fazer um resgate, que muitas vezes sequer chegará a acontecer.

Abaixo nossas contas do Banco do Brasil (atenção para a nova conta) e Itaú, além do link do Pay Pal:

Banco Itaú 341
Agência: 0598
Conta Corrente: 47041-7
Renata da Silva Prieto

Banco do Brasil
Agência: 5869-6
Conta Corrente: 6540-4
Adriana de Oliveira Neves

Para doar através do PayPal utilize o link a seguir: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=73VL3RPS693XE


Caso seja preciso realizar um DOC, envie-nos um email: garranimalrj@gmail.com solicitando o CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário