gtag('event', DoaçãoFinalizada', { 'event_category': 'Doação', 'value': $(ValorDaDoacao), }); G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Mais duas castrações que deram errado na Fazenda Modelo!

3 de abril de 2014

Mais duas castrações que deram errado na Fazenda Modelo!


Mais duas castrações que deram errado na Fazenda Modelo...

Amigos,

Decidimos dessa vez, publicar todas as postagens de indignação dos nossos seguidores do FaceBook.
Vale lembrar que a SEPDA está apurando com a maior urgência e com toda atenção os casos das castrações que estão "dando errado" e temos certeza que o Secretário Rafael Aloísio Freitas irá tomar as providências necessárias para que esse cenário triste de carnificina acabe de uma vez.



MAIS DUAS CASTRAÇÕES QUE DERAM ERRADO!

Não é possível que pela QUARTA VEZ consecutiva, dessa vez com dois cães machos - ou seja, uma cirurgia muito simples de ser feita... tenhamos problemas...

Lucca e franchesco foram operados no dia 31/03 na Fazenda Modelo, como de costume, utilizamos o colar elisabetano para que eles não tivessem acesso aos pontos, ficaram de repouso e seguimos toda a prescrição da receita que foi feita pela veterinária...

Pontos abertos no primeiro dia...

Mais uma vez, teremos que levar dois cães que foram castrados "gratuitamente" para um atendimento veterinário de emergência.

A única conclusão que podemos chegar, é que só pode ser implicância da atual equipe, pelo fato do G.A.R.R.A. ter dado TOTAL APOIO a equipe anterior, que era competente e extremamente humana, Veterinários como a Dra Cláudia Magalhães, Dra Luciana Atayde e Dr Rafael, jamais deveriam ter sido "trocados" por veterinários que não tem um pingo de amor pela profissão e muito menos pelos animais.

Levaremos nossos queridos Lucca e Franchesco para serem atendidos imediatamente, lamentando profundamente por tudo que tem acontecido naquele centro de castração, que mais se parece com um açougue de quinta categoria atualmente.

Não iremos postar as fotos mais chocante, para poupar nossos amigos de uma cena tão horrível.

Fica aqui apenas a pergunta: Porque TODAS as castrações que temos feito em clinicas particulares tem dado certo, apenas as da Fazenda Modelo tem sido tão problemáticas? A culpa é de quem?
  • Monica Fischman Lamentável. Pobres criaturas que só dispõe deste local para serem atendidos.
  • Márcia Henriques Tadinhos. Deus abençoe e ajude esses meninos lindos.
  • Ana Pinheiro Inacreditável!! Não entendo como médicos de qq especialidade escolhem essa profissão sem gostar!!!!
  • Garranimal Garra Ana Pinheiro, só podemos concluir que é "pessoal", por conta da nossa posição ao defender a permanência da Dra Claudia Magalhães e outros veterinários extremamente competentes e humanos naquele lugar... Talvez porque o veterinário responsável de hoje em dia, se sentisse "ameaçado"
    há 20 horas · Curtir · 4
  • Vilma Albuquerque Coitados. Imagino o quanto os bichinhos estão sofrendo. 
  • Alexia Knopf Inacreditável!!! Pena que os animais tenham que pagar por isso. Ineficiência, negligência ou problema pessoal???
  • Gisele Messi To chocada!! Novamente!! Vou procurar saber que medida judicial/administrativa pode ser tomada a respeito. Vou encaminhar para a OAB, que tem uma comissão própria para tratar de direitos animais e provavelmente vou precisar de fotos se vcs puderem ceder. Isso não pode continuar acontecendo!!!
  • Lucia Regina Novaes Que absurdo. Veterinários incompetentes
  • Paula Silveira · 10 amigos em comum
    Absurdo! É inadmissível que isso esteja acontecendo na Fazenda Modelo. Isso é caso de polícia! Onde está o CRMV? Que tipo de material e processo estão utilizando? Que tipo de profissional está se submetendo a isso? Que tipo de secretaria é responsável por isso tudo? É revoltante!
  • Amara Menezes Poxa, não levem mais eles lá não. Pelo menos não até o procedimento melhorar. Tadinhos!  estão sofrendo mt!
  • Ana Paula Ferreira Soares Uma pena que tenha sido assim, como confiar em orgãos publicos quando a politica sempre fala mais alto
  • Cíntia Mebarak · 2 amigos em comum
    Nossa eu não sabia que estava assim, a Zara foi castrada lá a uns 3 anos por uma veterinária muito boa, uma japosnesinha, vou parar de indicar para os amigos.
  • Vania Jones Müller Mas que coisa triste ver esses bichinhos que estavam tão felizes terem que passar por uma coisa dessas quando uma castração(bem feita, lógico!) é tão simples e de recuperação rápida!!Se o motivo é raiva das pessoas que apoiaram os veterinários anteriores, com esse ato, demonstram que não tem o mínimo de respeito pelos animais...muito menos amor!!!Pessoal do Garranimal Garra: isso não pode ficar impune!!! 
  • Letícia Gentil Putz, seja o motivo que for, se o problema é eles estarem descontando qualquer raivinha nos animais que não tem nada a ver com isso.... como podem se dizer veterinários?
  • Claudia Nunes Revoltada !!
  • Dyll Silva Lamentável a competecia e a dedicação da dra Claudia Magalhaes e Dra Luciana Atayde de perfeita competencia profissional e Humana,realmente lamentável....
  • Renata Perrone revoltante...tinham que ser processados
  • Elizabeth Re De Paiva AbbuhlISSO.É;FALTA.DE.AMOR.À.PROFISSÃO....NÃO.ESTERELIZAM.OS,INSTRUMENTOS...USAM.A.MESMA.AGULHA.SUJA.DE.OUTRA.OPERAÇÃO...NÃO.LAVAM.AS.MÃOS..DIREITO...ASSEPSIA.ZERO...E,.SE.ESTÃO.DE.IMPLICANCIA,,.DEVEM.CUSPIR.DENTRO.DAS.INCISÕES...É.ISSO.QUE.FAZEM.VETERINÁRIOS.SEM.A.MENOR..DIGNIDADE,.NEM.AMOR.À.PROFISSÃO,.QUE.AINDA.POR.CIMA.ACHAM.OS.ANIMAIS.UM.SACO.,UM.MAL.NECESSÁRIO...CONHEÇO.VÁRIOS.ASSIM..
  • Daniella Dantas Mata Roma Isso eh imperícia e imprudência , tendo em vista q o veterinário eh garantidor , como um medico ! E isso eh crime !
  • Alessandra Lisboa Andriele Barcelos e Marcia Avila,atenção cuidado olha o que houve com o cãozinho.....ABSURDO.
  • Leandro Mattos É impressionante como só com os animais do GARRA, estão acontecendo esses problemas de pós operatório, são feitas em torno de 4000 cirurgias em todo o projeto e SÓ no GARRA estão acontecendo esses problemas... Será que o problema é dos veterinários mesmo ??? E dizer que "estão de perseguição com GARRA" é uma leviandade. Pq teriam interesse em sabotar o GARRA ? Quem é GARRA ??? Os veterinários que saíram do projeto eram realmente bons veterinários, mas os que ficaram são melhores e NUNCA fariam nada de mau para qualquer animal, muito menos com o interesse de prejudicar terceiros... Recomendo ao pessoal do GARRA deixar um pouco o facebook de lado e cuidar melhor do pós operatório dos seus animais... Eles agradecem...
    Boa noite e passar bem!
    há 17 horas · Curtir · 7
  • Gisele Messi Leandro, não sei que tipo de interesse vc tem no assunto, nem qual conhecimento tem do mesmo, mas conheço profundamente o trabalho do GARRA e te digo que é um trabalho exemplar que JAMAIS colocaria um peludo exposto a sofrimento. E olha, muito feio esse seu desdém pelo trabalho lindo que eles fazem. Alguma coisa está acontecendo e, pelo bem dos peludos temos, todos, que descobrir o que é.
  • Luciana Atayde da Hora Bem, To vendo que tem algumas pessoas citando meu nome aqui e eu nem as conheço. Agradeço muito se me conhecerem e estiverem falando bem do meu trabalho! Sou amiga da Renata Prieto,pessoa a quem quero muito bem...assim como quero bem a todos os animais do GARRA! Quero deixar claro aqui que como médica veterinária cuido com muito carinho dos meus pacientes, e os garrinhos estão entre eles! Estive algum tempo na Fazenda modelo e no período que estive lá não posso comentar nada que desabone a conduta de nenhum profissional que ali está e que INCLUSIVE, como já disse, aprendi MUIIIITO com todos eles, especialmente o Dr. Diego que hj é responsavel pela equipe de veterinários! Tenho certeza que está desempenhando seu trabalho da melhor forma possível, como sempre o fez! Estou aqui para deixar claro aos meus amigos veterinários e a qualquer pessoa que estiver lendo este post que em NENHUM momento eu disse que algum veterinário da FM errou ou algo parecido, até porque não tenho gabarito para isso... Não sou médica veterinária perita! Tampouco falta em mim ética pessoal e profissional! Interesso político tenho menos ainda! Nem conheço o atual secretário! Espero com este comentário escalrecer os inumeros questionamentos de váriaaass pessoas que entraram em contato comigo inbox para perguntar o que está acontecendo! EU SOU APENAS UMA DAS VETERINÁRIAS QUE PRESTAM ASSISTÊNCIA AOS ANIMAIS DO GARRA ( o que me orgulha muito!)!
  • Marlene Louveira Cavalcanti deve ser porquê o GARRA faz de propósito ME POUPEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!tem que tomar iniciativa e berrar eles não falam dependem de Nóssss´
  • Wanessa Cristina Por isso não faço nada gratuito, nada, nada mesmo porque foi disso que sempre desconfiei quando me falaram que esse local faz atendimento gratuito, até mesmo em questão governamental. AVISO, INFELIZMENTE DESCONFIEM DE TUDO QUE FOR GRATUITO PORQUE NO FINAL DAS CONTAS EXISTE UMA PORCENTAGEM MAIOR E ERRO DO QUE DE ACERTO.
  • Garranimal Garra Leandro Mattos, você realmente não deve ter nem competência para saber quem é o G.A.R.R.A., egos a parte, fazemos o resgate e consequentemente a CASTRAÇÃO DE MILHARES DE ANIMAIS TODOS OS ANOS. Portanto é muito estranho que apenas os animais que estão sendo castrados na FAZENDA MODELO por essa Equipe nova estejam sofrendo as consequências...

    Cães castrados nas ultimas semanas em clinicas particulares, tiveram uma recuperação perfeita...

    Além do que, ficou muito bem provado tanto na West Care quanto na Dra Luciana, que NENHUMA DAS CADELAS BOCARAM OS PONTOS, que ambas estavam com peritonite.... entre outras coisas...

    Se houve algum erro por parte da Equipe de veterinarios da FAZENDA MODELO, acreditamos que deverá haver uma apuração.... 

    Acreditamos, que com toda a experiência que temos, inclusive no sentido de NUNCA TOMAR NENHUMA ATITUDE ANTES DE CONSULTAR UM MÉDICO VETERINÁRIO, JAMAIS MEDICAR UM ANIMAL SEM A ORIENTAÇÃO DE UM MÉDICO VETERINÁRIO... esses casos não são apenas "acidentes"
    há 16 horas · Curtir · 7
  • Garranimal Garra Ainda em tempo Leandro Mattos, faltam critérios básicos nas castrações da Fazenda Modelo, não fazem sequer um exame clinico básico nos animais a serem castrados: auscutar, aferir temperatura, verificar as mucosas? Isso toma tempo demais dos Dos "Doutores" tão competentes desse mini centro!
    Estamos realmente acostumados a proporcionar aos nossos animais , o que há de melhor como Ragnar, Rubinho e outros renomados profissionais... Discutir com inexperientes que se acham Deuses só porque aprenderam a fazer uma sutura barata, é perda de tempo
    há 16 horas · Curtir · 3
  • Lu Fonseca Estou muito triste com o que está acontecendo... O importante nesse momento é saber o que está ocorrendo nessas castrações, para evitar que ocorra com outro anjinho, e poder tratar os que já estão sofrendo com isso. O trabalho do GARRA é maravilhoso, e tenho certeza que farão o que puder para que não aconteça mais isso. Alguém que conheça esses procedimentos tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?
  • Marlene Louveira Cavalcanti mas está tendo erros!!!!!!!!!!!!!!!!!isso nunca podería acontecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Maria Eduarda Vitorino Que isso, gente?! Uma atitude precisa ser tomada. Os métodos revistos, os profissionais, o material... Não sei! Algo tem que ser feito afinal, estamos falando de seres vivos!
  • Garranimal Garra Marlene Louveira Cavalcanti a quantidade de jovens recéns formados naquela fazenda é de assustar, como te disse, a pior fase de qualquer profissão é quando se sentem seguros e deixam de ter cautela... ou é isso, ou é realmente uma perseguição covarde, pelo fato de termos sempre um grande carinho e apoio aos antigos veterinários
    há 16 horas · Curtir · 2
  • Claudia Carneiro Realmente uma pena o sofrimento que os animais estão passando sem necessidade. Acredito que outras castrações também podem estar dando errado e as pessoas não tenham divulgado.
  • Garranimal Garra Hoje mesmo soube e peço a Tatiana Britto que relate aqui, sobre um gato que ficou aleijado essa semana, na fazenda modelo... provavelmente algum "BEM PREPARADO PROFISSIONAL" acertou o ciático do coitado do gatinho
    há 16 horas · Curtir · 2
  • Carim Desiderati · Amigo de Dyll Silva e 1 outra pessoa
    Em relação a qualquer animal, devemos procurar profissionais e instituiçoes sérias para que não hajam erros absurdos
  • Isadora Duarte Um lugar onde os veterinários tem uma meta de "x" castraçoes por dia, não deve ser um bom lugar, tudo que é feito na pressa, é mal feito... Todos deveriam ficar cientes do ocorrido, porque, se lá eles não tem amor ao que fazem, nós temos amor aos nossos animais e devemos leva-los a lugares onde serão bem tratados e bem cuidados. Lamentável.
  • Garranimal Garra Concordo contigo Carim Deisderati, no G.A.R.R.A. NUNCA havíamos utilizado serviços de castração gratuita, até que o falecido Secretário Claudio Cavalcantti criou o decreto onde todos os animais de campanhas de adoção - INCLUINDO OS FILHOTES deveriam ser castrados, na época, fomos apresentados pessoalmente a Dra Cláudia Magalhães, que demonstrou boa vontade e competência nas cirurgias, nos apresentando uma equipe bem preparada e sem medo de trabalhar... Sem metas a serem cumpridas... visando apenas o bem estar do animal que estava sendo operado. Quando a Hope foi contratada para administrar os veterinários da Fazenda Modelo, começou a disputa de egos ou poder, sei apenas que a Dra Claudia e muitos outros veterinários muitíssimo competentes foram afastados, assim como também funcionários que amavam os animais, como a própriaMadalena Da Silva Maria de Oliveira adorada por todos os protetores, que cansava de colocar a mão na massa para ajudar apenas aos animais.
    há 16 horas · Curtir · 2
  • Quenia Casati Costa Aragão Boa noite, não pude deixar de comentar .... os veterinários que estão no projeto, muitos iniciaram quando ele começou, são profissionais, muito mais do que experientes e amam o que fazem, principalmente! Sei o que estou falando pois convivo quase que diariamente, tanto na clínica quanto na cirurgia... Sim, pessoas boas também saíram infelizmente.... Acho que deveriam estar todos unidos pela causa maior..os animais.... Um ajudando o outro...nas adoçoes..enfim.....!Isso que ocorreu com esse cão pode acontecer pelo fato dele estar sentando em cima do local da cirurgia...sem contar que ele operou anteontem, ainda está tomando antiinflamatório....para diminuir inchaço e dor que ocorrem após procedimento cirúrgico!
    há 16 horas · Curtir · 3
  • Lu Fonseca Tenho vontade de chorar vendo as fotos dos bichinhos no estado que estão... o olhar de sofrimento, anjinhos que já sofreram tanto na vidinha deles...
  • Garranimal Garra Também concordamos com vc Isadora Duarte... mas acreditamos também que um profissional sério e bem preparado, JAMAIS SE SUBMETERIA A ESQUEMINHA, DE METAS... E SIM SE PREOCUPARIA COM A QUALIDADE DE SEU TRABALHO... O problema é que hoje em dia, esses veterinários "banalizam" cirurgias ditas simples, como a castração, que realmente costumam ter um pós operatório muito tranquilo, mas é claro que quando bem feitas... Como todos dizem que o Veterinário responsável atualmente é muitíssimo competente, só pode ser mesmo um problema de ordem pessoal, onde os animais estão pagando um preço alto...
    há 16 horas · Curtir · 3
  • Garranimal Garra Quenia Casati Costa Aragão vc é uma das veterinárias que mais respeitamos dentro da Fazenda modelo, sabemos do seu amor e dedicação aos animais... Porém, não foi um fato isolado... Nas duas ultimas semanas TODOS os animais do G.A.R.R.A. castrados na Fazenda tiveram complicações sérias... E ainda tem veterinário aqui, questionando a conduta do G.A.R.R.A. nesse caso a minha conduta (Renata Prieto) e também da Adriana - nos procedimentos de pós operatório... Tomamos TODO cuidado do mundo com nossos resgatados, estamos habituadas a fazer pós operatório de cirurgias bemm mais complicadas... e NUNCA subestimamos o pós de uma castração, nem mesmo dos machos, tanto que Lucca, o cão da foto, está num espaço reduzido, com uma cama macia e tomando todas as medicações que foram prescritas, com colar elizabetano... As femeas, além do colar, usam roupas cirurgicas...
    há 16 horas · Curtir · 2
  • Isadora Duarte justamente! O problema é que esse tipo de profissional se submete a qualquer coisa por dinheiro e esquece o amor a profissão e ao seres que deveriam ser cuidados por ele. Isso, se tiver amor a profissão... Vocês fazem um trabalho excelente e esses animais são guerreiros, mereciam um tratamento que lhes fosse benéfico, não algo que pudesse por a vida deles em risco.
  • Garranimal Garra A unica coisa que nos faz respirar aliviados, é saber que o SecretárioRafael Aloisio Freitas já solicitou uma reunião com o responsável da Hope, para fazer uma apuração de tudo que está acontecendo. Como dissemos, nossos animais, estão convalescendo, porém a disposição de qualquer perito da própria SEPDA, inclusive com os exames que fizemos questão de pagar: hemogramas, ultra sonografia, etc
    há 16 horas · Curtir · 5
  • Eliza G. Costa Na Veterinária Cemev Sepetiba tem castração popular com veterinária competente.... Dra. Silvia Antunes
  • Garranimal Garra Obrigada pela dica Eliza!
  • Anita Gatoseflores Fizeram muito bem em levar o problema a SEPDA. Pode ter sido causado por equipamentos ruins e não esterilizados adequadamente.
  • Cláudia Ferreira Gente, eu sei que as castrações têm um certo custo quando em clínica particular, mas, diante de todos esses problemas, acho impossível continuar tentando com a Fazenda Modelo e arriscando a vida dos garrinhos, que, na maioria, já foi muito sofrida até chegarem até vocês. É necessário fazer queixa por escrito ao CRMV!!! porque nós sabemos do que aconteceram com os animais que o GARRA cuida.... mas e os outros??? Imagina quantos não devem estar sofrendo e correndo risco de vida por aí por um péssimo serviço da Fazenda Modelo. Amanhã irei fazer uma transferência para contribuir.
  • Anita Gatoseflores A população precisa e merece um serviço de qualidade. Precisamos lutar para que isso não aconteça mais.
  • Denise Silva por estas e outras que muita gente fala eu eu levar suipa ou postos de sepda, nao tomei cachaça, nunca que eu levarei gato meu para castraçao em local onde não de esteriliza nada direito e possa achar estes açougueiros.
  • Tatiana Britto Ontem levei 4 gatos pra castrar na fazenda, e soube que no dia anterior, 31/03 uma gata morreu na anestesia, tinha um casal inconsolavel porque a gatinha deles de 5 meses, levou 19 HORAS pra voltar da anestesia, e quando voltou nao andava mais.
  • Tatiana Britto Tenho medo de castrar animais lá, uma pena o Dr. Rafael ter saído.
  • Garranimal Garra Enfim, um óbito e uma gata aleijada... Equipe exemplar Senhor Leandro Mattos! No mesmo dia da castração do Lucca? Não é muita coincidencia? Somos nós que não sabemos cuidar, ou vocês que não sabem castrar?
    há 14 horas · Editado · Curtir · 9
  • Cláudia Ferreira Como falei: os casos conhecidos precisam chegar como denúncia formal ao CRMV!!!
  • Garranimal Garra Como não costumamos ficar calados, diante de acusações difamadoras ou infundadas, decidimos postar aqui apenas dois casos de recuperação realmente complicadas... Douglas, que passou por uma cirurgia de Amputação e Van Gogh, resgatado em estado lastimável... Apenas para que o Veterinário Leandro Mattos entenda o que é o G.A.R.R.A. e como o G.A.R.R.A. trabalha... Nos recusamos a chamar de Doutor quem não tenha Doutorado... ou pelo menos mérito de ser chamado assim. Acredito que ver recuperações como essas e tantas outras parecidas, poderão mostrar que nós realmente levamos a sério os tratamentos e o pós operatório dos nossos Garrinhos.
    há 14 horas · Curtir · 7
  • Rosana Beja Fio de sutura vagabundo ou fora da validade.
  • Paula Silveira · 10 amigos em comum
    Não desistam de colocar a boca no trombone. Cada hora surge mais um caso absurdo. Está claro que o serviço é de 5a categoria. Juntem provas! Espero que dessa reunião saia uma providência efetiva. O que não pode é continuarem a tratar os animais como números.
  • Garranimal Garra Vai além disso Paula Silveira tem muito protetor com bicho morrendo, eviscerando que fica calado porque tem medo de perder vaga!
    há 14 horas · Curtir · 3
  • Maria Morena · 5 amigos em comum
    Valeu!!! Tô passada com isso...absurdo total...;(
  • Paula Silveira · 10 amigos em comum
    Espero que, com a iniciativa de vcs, + pessoas tomem coragem de denunciar. O que está acontecendo é inadmissível. Não há desculpa no mundo justifique essa série de ocorrências na fazenda modelo.
  • Ana Meira Fazenda q de "modelo" não tem nada!!
  • Sejane de Azzi Não da pra confiar em NADA QUE VENHA DO GOVERNO MESMO....
  • Renata Varriol · 17 amigos em comum
    Coitado dos caes que sao retirados de maus tratos e vao para um lugar desse.
  • Renata Varriol · 17 amigos em comum
    Ontem mesmo foram varios inclusive filhotes retitados de uma torturadora que nem identificada foi.....ou seja......daqui a pouco ela fara td de novo.
    O acontecido foi em.Magalhaes Bastos Rj
    há 13 horas · Curtir · 1
  • Garranimal Garra Renata Varriol pelo menos os resgatados são tratados pela DraQuenia Casati Costa Aragão e ela é um ser humano do bem e muito boa profissional.
    há 13 horas · Curtir · 3
  • Renata Varriol · 17 amigos em comum
    Graças a Deus .. Garranimal Garra....ONTEM chorei muito vendo os olhares tristes daqueles caes.
  • Mariza Freitas Que chato !!!! Torcendo para que eles se recuperem logo. Garranimal Garra, não há uma instância superior na Prefeitura em que se possa reclamar dos procedimentos? Bjs
  • Mag Silva · Amigo de Jussara Sanctos e outras 100 pessoas
    Eu levei meus 6 cães de grande porte pra castrar, na zoonoses de Itu, os cinco machos tiveram esse problema, e a femea, abriram e fecharam sem castrar, falaram q ela não dormia,a cicatriz enorme e queriam q eu a,levasse novamente, dezoito dias depois, pra castrar novamente. Fiquei com dó. Vou esperar mais um tempo pra castra la
  • Maria Augusta Pereira Martins Sei que é longe Renata Prieto, mas na Praca da Bandeira tem um profissional maravilhoso que realiza castrações populares!
  • Caroline Aguilar Garranimal Garra eu castrei meu meu cão em uma clínica da prefeitura que realiza consultas e castrações gratuitamente, é entre agua santa e engenho de dentro, as veterinárias são boas e a cicatrização foi ótima....Não sei se fica longe p/ vcs mas recomendo
  • Garranimal Garra Caroline Aguilar graças a Deus isso não acontece com TODOS os cães... mas existem casos constantes
    há 12 horas · Curtir · 1
  • Caroline Aguilar é uma pena eles passarem por esse sofrimento, ainda mais as fêmeas vamos torcer para q n aconteça mais
  • Fátima Morais ISSO É HUMILHANTE....SERES INDEFESOS , QUE NECESSITAM TANTO DE NÓS!!! 
  • Adriana Andrade Indignada!!! Essas pessoas que fizeram isso devem estar testando colbaias... !!! Fazer qualquer tipo de cirurgia é uma coisa muito séria . . . A vida desses cãozinhos , tadinhos...
  • Glaucy Silva Sugestão, vamos castrar esses veterinários imbecis também.
  • Lidiane Melo · 10 amigos em comum
    Tenho 9 animais e foram todos castrados lá, graças a Deus o deu tudo certo ! e nunk ouvi nenhuma reclamação de nenhum conhecido em relação a isso, e olha q são muitos.
  • SosFelinos Rj Fbav nao uso a sepda pago o fabiano q tem defeitos mas nunca tive problemas
  • Patricia Duarte Domingues Nossa, como podem?! Coitadinhos dos cães...



Nenhum comentário:

Postar um comentário