G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Sobre o desaparecimento da Emília.

1 de agosto de 2014

Sobre o desaparecimento da Emília.



Conforme noticiamos em nossa página, no dia 25 de julho quando fomos alimentar a Emília descobrimos que ela tinha sido removida do terreno em que fora colocada. Após buscas nas proximidades encontramos Emília, ela estava em poder de um carroceiro que dizia ser o antigo dono e que se recusou a entregá-la.
Nos dirigimos à Delegacia de Polícia, e fomos orientados a fazer um boletim de ocorrência referente aos maus tratos sofridos por Emília para que no dia seguinte pudéssemos, com ajuda de alguma autoridade, pegá-la de volta.
A segunda parte da ação não foi necessária. Existem pessoas que, apesar de tirarem seu sustento do trabalho animal, tem consciência e compaixão, e assim, no dia seguinte, um carroceiro “do bem” ao ver que a Emilia, mesmo ainda debilitada, estava sendo forçada a puxar novamente carroça, ficou compadecido da situação e trocou sua égua saudável pela Emília. Ao ficarmos sabendo do fato, prontamente entramos em contato com o carroceiro, que nos possibilitou reaver a nossa Garrona.

Sendo assim, nos resta informar que a Emília agora está segura, e que existe um inquérito policial em face de seu antigo dono. Por fim, para aqueles que, assim como nós ficaram com pena da égua saudável que foi trocada pela Emília, informamos ainda que, para alegria de todos, o elemento que ficou com ela, como visa somente o lucro, aproveitou que ela estava em perfeita forma, e, no mesmo dia a vendeu...
Desta forma, pelo menos por enquanto, este monstro não está impondo sofrimento a nenhum animal. Vamos continuar monitorando para que permaneça assim!!

Aproveitamos para agradecer a cada amigo que se preocupou, nos apoiou e sofreu junto com cada participante da Equipe do G.A.R.R.A. durante os momentos angustiantes da ausência da nossa querida Emília.

No dia 26 de setembro de 2014 as 10:20hs estaremos presentes na Audiência no 18º Juizado Especial Criminal em Campo Grande onde irá acontecer a Audiência Preliminar. Estamos tentando organizar uma manifestação para que possamos chamar a atenção das autoridades sobre a importância da criação de leis e punições eficientes para proteger os cavalos que trabalham com tração (puxando carroças). Em breve traremos mais notícias. Sugestões serão bem vindas.

Muito obrigada a todos.

Equipe G.A.R.R.A.


Atualização (dia 31 de julho de 2014)

Notícias da Emília.
Nossa Garrona hoje recebeu uma ferradura especial para tentarmos corrigir o problema na patinha lesionada... uma ferradura com um salto para tentarmos fazer com que a patinha dela volte para o lugar. Emilia também foi vacinada pela Dra Renata Socci.
Estamos ansiosos pela chegada da audiência do dia 26 de setembro e gostaríamos da opinião dos amigos a respeito da ideia de uma manifestação para a cobrança de leis e punições mais rigorosas para a proteção dos animais que trabalham com tração (carroças) a audiência acontecerá no fórum de Campo Grande e acreditamos que uma manifestação no local possa encorajar o juiz a aplicar uma punição mais severa. Aguardamos respostas nos comentários. Lady tem tido dias felizes e para que nenhum outro animal seja brutalmente mal tratado por esse monstro é preciso que ele seja punido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário