G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Notícias da Potrinha de Campo Grande, mais um animal que perde a vida.

2 de novembro de 2015

Notícias da Potrinha de Campo Grande, mais um animal que perde a vida.



Amigos,

Na sexta feira divulgamos os vídeos de uma potrinha linda, que havia sido rejeitada pela mãe.
Fomos até a comunidade que fica na Rua Alhambra para prestar os primeiros socorros e avaliar a possibilidade de seu resgate.

Levamos conosco a Dra Renata Socci (veterinária especializada em animais de Grandes portes) e quando chegamos ao local nos deparamos com a pequena muito debilitada, desidratada.



Fizemos todas as medicações e todo esforço possível, decidimos tentar fazer com que a mãe a aceitasse de volta e combinamos de voltar no dia seguinte para reavaliar a situação.


No dia seguinte a Dra Renata voltou ao local, mas a potrinha não estava mais lá, o "dono" a entregou para o CCZ, entramos então em contato com o CCZ e recebemos a triste notícia que ela faleceu.

Estamos todos arrasados, muito tristes com o final dessa história e muito tristes também por saber que quase ninguém ajuda aos cavalos.

Poucas pessoas realmente se sensibilizam com eles, menor ainda é o numero de pessoas que se disponibilizam a nos ajudar a continuar ajudando nem que seja para disponibilizar algumas horas para ajudar na amamentação da pequena, como estávamos no começo do feriado, todas as respostas que recebíamos quando pedíamos ajuda para fazer um "mutirão" de amamentação é que as pessoas não podiam ir até o haras para onde a levaríamos para ajudar.



Em nossas contas temos o total de R$35,00 e uma responsabilidade absurda de arcar com todos os compromissos financeiros do G.A.R.R.A.

O trabalho que o G.A.R.R.A. realiza é um trabalho sofrido, com muitas responsabilidades, que envolve um desprendimento absurdo e principalmente, um auto controle que muitas vezes exige um coração de ferro para que a qualidade de vida dos nossos Garrinhos não seja prejudicada.

Procuramos ajudar a todos, mas infelizmente, sem estrutura não se consegue fazer nada.

A perda dessa potrinha nos deixou abalados, mas não saberíamos o que fazer se ela estivesse viva, com certeza daríamos o nosso jeito, faríamos qualquer coisa para salvar a vida daquela pequena e ficamos MUITO revoltados ao saber que ela foi entregue ao centro de controle de zoonoses, onde as chances de sobreviver caíriam muito.


Mais revoltante ainda foi saber que no dia seguinte a potrinha havia apresentado sinais de melhora, havia corrido e brincado e que as chances de voltar a ser aceita pela mãe começava a aumentar.


Não vamos nos estender, a dor de uma perda como essas, quando o seu coração está cheio de esperanças, enfraquece a qualquer pessoa, e nós estamos nos sentindo assim: enfraquecidos.

Enfraquecidos pela perda de uma vida de um animal tão puro e inocente.
Enfraquecidos pela falta de amor das pessoas pelos cavalos
Enfraquecidos por nos sentirmos sozinhos.

Vontade de parar com tudo, sem ter ao menos o direito de escolha, afinal de contas, com mais de 150 animais sob sua responsabilidade, como você "para com tudo"?

Nos resta seguir em frente, implorando atenção, suplicando para que as pessoas tenham mais consciência, mais compaixão e torcendo com todas as forças para que a ajuda chegue.



Sem ajuda o G.A.R.R.A. não existe.

Colaborem amigos, nós realmente não sabemos mais o que fazer para manter esse projeto vivo, QUALQUER ajuda, qualquer tipo de ajuda é bem vinda (lar temporário, doação de ração e medicamentos e doação financeira)

Basta ter vontade e amor pelos animais.

As contas disponíveis para depósito são:

Banco Itaú 341
Agência: 0598
Conta Corrente: 47041-7
Renata da Silva Prieto 
CPF: 021.451.097-22

Banco do Brasil
Agência: 5869-6
Conta Corrente: 6540-4
Adriana de Oliveira Neves


#garra #garranimal #garraanimal #cavalos #euacreditoemanjos #ajudeogarra #mudeumavida #garrinhos #correntedobem #animaisrj #cavalosrj #cavalosbrasil #amigosdogarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário