gtag('event', DoaçãoFinalizada', { 'event_category': 'Doação', 'value': $(ValorDaDoacao), }); G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Dependemos da SEPDA e da DPMA para salvar essa vida!

24 de agosto de 2016

Dependemos da SEPDA e da DPMA para salvar essa vida!



Alô SEPDA - Alô DPMA essas duas vidas dependem de vocês!

Leiam o texto abaixo com atenção, precisamos cobrar do Delegado João Ismar e do Secretário Vinicius Cordeiro alguma atitude.

Vale lembrar que ofereci pelo G.A.R.R.A. o transporte, veterinário para emitir laudo e o abrigo da égua e do potro, ou seja, só precisamos do suporte legal e policial! #faltacompetência #faltaboavontade #faltaamorpelosanimais


Então você recebe um pedido de ajuda, para uma égua esquálida, muito subnutrida e confinada em um terreno sem pasto, sem nenhum tipo de alimento, sem água e com um potro.

Mesmo sem poder, compra feno e pede para uma amiga alimentá-la, enquanto ganha algum tempo para tentar resgatá-la e autuar o carroceiro criminoso que a deixou chegar nesse estado...


Entra em contato com a DPMA, os inspetores Bruno e Rafael, sempre muito solicitos, atenciosos e dispostos a atender o nosso pedido de ajuda prontamente, eles também amam os animais e se revoltam com as imagens que enviei..

Mas de repente, você recebe a notícia de que o Delegado ASSISTENTE João Ismar Rocha da Silva, não autorizou a diligência, salvo para a SEPDA. Alegando que nós, que já fomos tantas vezes fiéis depositários de outros animiais, não mais poderíamos ser, ele só deposita para a SEPDA!

Oras, mas como assim?
Só deposita para a SEPDA que está com a Fazenda Modelo abarrotada de animais passando necessidades e que muitas vezes, sou eu, pessoalmente que envio o alimento para aqueles cavalos?



Ou seja, desde ontem estou tentando dentro da lei, retirar uma égua, que pode ser escondida a qualquer momento, que está sofrendo maus tratos, e o Doutor João Ismar não me permite?

Nos obriga então a ligar para 1746, solicitar à SEPDA - a essa altura do campeonato, já estamos implorando!! - o resgate e averiguação da situação... Enquanto isso a égua está lá, com fome e sede de verdade!

Então agora estamos literalmente nas mãos do novo secretário!

Dependo da boa vontade do novo secretário Vinicius Cordeiro!

Estamos ansiosos, esperando que o Secretário Vinicius Cordeiro demonstre sua boa fé, bom senso e amor pelos animais, pois nesse momento a vida dessa égua tão sofrida e seu filhote inocente está em suas mãos!


Vale lembrar ainda, que enquanto o Delegado Rodrigo Brand estava à frente da DPMA, esse tipo de barreiras não existiam, e eu que imaginava que a DPMA fosse uma delegacia criada para ajudar o Cidadão honesto a combater os crimes de maus tratos a animais, mas infelizmente o Sr Delegado ASSISTENTE João Ismar não pensa dessa forma...

Só nos resta pedir a Deus que o novo Secretário Vinicius Cordeiro, demonstre um pouco de boa vontade, se não pela vida desses animais tão sofridos, pelas eleições que se aproximam....
Já entrei em contato pelo 1746, já passei número de protocolo e agora só  me resta esperar pela boa vontade do Secretário, ou tentar tomar as minhas atitudes (por debaixo dos panos, sem o apoio da polícia ou respaldo legal) correndo todo tipo de risco de sofrer com a violência e covardia desses carroceiros que são tão cruéis com os cavalos.


Deixo registrada aqui, a minha angústia e ansiedade na espera do contato do Secretário, para agilizar o resgate dessa égua, que ficará sob TOTAL RESPONSABILIDADE MINHA e do G.A.R.R.A.

Hoje eu não estou aqui falando como Fundadora do G.A.R.R.A. - hoje estou aqui, como uma Cidadã comum, que tentou fazer uma denúncia como qualquer carioca que se depara com um crime e encontrou tantas barreiras...

É meu dever compartilhar com meus amigos e seguidores o absurdo burocrático e o jogo de empurra que encontrei nos "departamentos públicos"

Pior ainda é a angústia de saber que a qualquer momento essa égua e seu potro podem desaparecer ou sofrer consequências piores.


Renata Prieto - Equipe G.A.R.R.A. e Cidadã do Rio de Janeiro


#garra #garranimal #garraanimal #dependemosdalei #ajudeogarra #euacreditoemanjos #soscavalo #éguaemperigo #acordaprefeito #porumapolicialimpa #sepda #rj 

Nenhum comentário:

Postar um comentário