Páginas

Sobre o G.A.R.R.A

O G.A.R.R.A. é um grupo de amigos que se dedica a resgatar e reabilitar animais abandonados que sofreram maus tratos, disponibilizando-os para adoção.
Todos os resgatados passam por uma triagem, onde são submetidos a exames, consulta veterinária (para que possam ser vacinados e castrados) e avaliação comportamental. Em seguida, são encaminhados para seus lares temporários, caso sejam liberados pelo veterinário, ou são mantidos internados até que recebam alta.

Nossos animais não vão para abrigos. O G.A.R.R.A. é totalmente contra animais confinados e amontoados em abrigos, locais onde a proliferação de doenças e mortes por disputa de território, comida e dominância fazem parte do dia a dia. Eles são hospedados nas casas de nossos voluntários e colaboradores de modo a proporcionar tratamento digno e diferenciado e promover a educação e sociabilização do animal.

Para o G.A.R.R.A. não basta apenas a saúde física do animal, a sua saúde emocional é igualmente importante.

Quando alguém adota um animal do G.A.R.R.A., está levando um amigo para sua casa. Devido ao convívio em nossos lares temporários, podemos fornecer informações importantes sobre a personalidade e comportamento dos nossos animais.

Nosso trabalho é direcionado única e exclusivamente aos animais que foram vítimas dos crimes de maus tratos e abandono. Não atendemos a pedidos de resgate por telefone ou e-mail. Não recebemos animais que possuam famílias ou responsáveis. O G.A.R.R.A. não apóia nem estimula o crime do abandono em hipótese alguma.

Atualmente, o G.A.R.R.A. tem sob sua responsabilidade 120 animais em lares temporários (cães, gatos e cavalos).

Somos o único grupo do Rio de Janeiro que trabalha com o resgate de cavalos.

Nossos cavalos são recuperados, ressociabilizados, re-domados com a doma gentil (sem embocadura, sem chicotes, sem espora, sem castigo...) e somente após todas essas etapas são disponibilizados para adoção.

Temos um projeto de Equoterapia gratuito para crianças com necessidades especiais carentes, conheçam esse projeto assistindo o vídeo a seguir:



Por ser apenas um grupo de amigos, o G.A.R.R.A. NÃO recebe ajuda do Governo, empresas ou instituições, todas as nossas ações são possíveis graças aos nossos próprios recursos ou a ajuda / doação, de amigos e simpatizantes da causa.

Mensalmente o G.A.R.R.A. realiza campanhas de adoção, que são divulgadas por e-mail, redes sociais e imprensa.

Todos os animais que participam das Campanhas estão prontos para serem adotados – castrados, vacinados e vermifugados.


Os filhotes do G.A.R.R.A. só poderão participar das campanhas após terem tomado a primeira dose da vacina, com o vermífugo em dia. A castração é obrigatória, e será agendada quando o mesmo completar cinco meses de idade.



Os animais adultos são doados castrados, vacinados e vermifugados.



Para adotar, basta que o candidato a adotante compareça (não é permitido adotar um animal para terceiros – presente para amigos, namoradas, irmão, etc) trazendo RG - CPF e Comprovante de residência. O candidato é submetido a uma entrevista para avaliação e leitura do termo e contrato de adoção. O candidato deverá concordar com a castração – que é obrigatória tanto para machos quanto para as fêmeas e ainda concordar em receber a visita dos nossos coordenadores de adoção para o acompanhamento da adaptação e cuidados que o adotado recebe em seu novo lar.


Muitas pessoas têm um certo receio de comparecer em campanhas de adoção, pois não querem se envolver ou sofrer com os animais que não foram adotados, as campanhas do G.A.R.R.A. são diferentes. Nossa campanha simboliza a vitória de cada animal participante É um dia de comemoração e alegria.

Toda ajuda é muito bem vinda no G.A.R.R.A. Os interessados poderão nos ajudar fazendo trabalho voluntário ou lar temporário para algum animal resgatado ou doando:

· Ração

o Ração para cães e gatos – adulto e filhotes, preferência pelas marcas: Golden,
Dog Excelence, Pedigree ou Eco Pet (Cibau) – Rações Premium

· Medicamentos
o Condrovet ou Condroton
o Maxican 2
o Baytril
o Cefalexina
o Amoxicilina + Clavulanato de Potássio
o Dorless
o Capstar
o Povidine
o Gaze
o Luvas cirúrgicas
o Algodão
o Esparadrapo
o Ataduras
o Vitaminas – hemolitan, aminomix, etc
· Jornais
· Panos, cobertores, edredons e toalhas usados
· Produtos de limpeza
· Shampoos
· Produtos de Pet shop
· Casinhas
· Doação Financeira


No nosso blog: www.garranimal.com.br/ os amigos poderão ter acesso as novidades e notícias que são disponibilizadas diariamente, sobre as ações do G.A.R.R.A.

Contato por e-mail: garranimalrj@gmail.com

Siga o G.A.R.R.A. no Instagram: @garranimal
Siga o G.A.R.R.A. no Facebook: @garranimalrj