gtag('event', DoaçãoFinalizada', { 'event_category': 'Doação', 'value': $(ValorDaDoacao), }); G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Adeus Quitéria - Adeus Shirimoon

1 de dezembro de 2010

Adeus Quitéria - Adeus Shirimoon


Hoje estamos de luto…
Tivemos duas grandes perdas, que nos revoltaram, perdas que arrancaram lágrimas de muita tristeza.
Quitéria e Shirimoon…

Dois anjos de quatro patas…
Dois seres vivos, que foram tão mal tratados pela vida, pelos humanos…
Quitéria, quando pensamos que você havia tirado a sorte grande, resgatada, operada, adotada por uma família tão maravilhosa…

Quando recebemos o primeiro telefonema, contando da sua alegria para ir passear e tomar banho na pet shop… E logo em seguida, a sensação de que tudo estava por um fio, quando os resultados dos novos exames chegaram… A luta incansável, o carinho e o amor que recebeste de sua nova família Alessandra e Ágata.

Menina tão calma, carinhosa, amiga, feliz…
Quitéria encantou a todos, conquistou vários corações, mas no final, o destino não permitiu que continuasse entre nós… Hoje você nos deixou, internada na Renal Vet, referência em tratamento para insuficiência renal…
Nada disso adiantou… Te perdemos Kiki, e agora fica apenas essa sensação de fracasso…





Ultima foto do Shirimoon, poucos minutos antes de ser levado para a recuperação na Clinica, de onde nunca mais saiu.

Shirimoon, um jovem, com menos de dois anos de idade, internado para se recuperar de uma simples cirurgia de castração. Saudável, alegre, carinhoso, muito assustado por conta de todo o sofrimento que lhe fora imposto…
Hoje recebemos a ligação da Pronto vet, nosso Shirimoon, que iria receber alta amanhã, havia falecido. Segundo os veterinários, uma picada de aranha.
Shirimoon era um menino lindo, doce, carinhoso todos nós tínhamos a certeza que ele encontraria uma família de verdade que iria ser amado incondicionalmente, mas o destino cruel e implacável não permitiu que você ganhasse esse presente.

É impossível não se revoltar! É impossível não chorar! É impossível não se questionar do porque de tudo isso!

Hoje, todos do G.A.R.R.A. e muitos amigos que nos acompanham, ficarão tristes, irão derramar lágrimas de revolta, de tristeza, um choro agoniado, com o coração apertado por duas perdas tão cruéis.

Conosco, fica a triste sensação, de que nem sempre a ajuda chega a tempo… Nem sempre as melhores clinicas, os melhores tratamentos, as opções mais caras são capazes de mudar um destino.

A frustração de não termos conseguido para o Shiri um lar de verdade, uma família só dele, e ele que merecia tanto, que era tão especial, fez sua passagem sozinho, numa clinica, sem o nosso carinho, sem o nosso amor.
A Marie-José, o nosso agradecimento por todo carinho com seu novo afilhado, não deu tempo de você conhecê-lo pessoalmente, mas tenha a certeza que o Shiri agora já te conhece e sabe o quanto você fez a diferença na vidinha tão curta dele, obrigada!

À Alessandra que se apaixonou pelo Shiri e ficou com ele enquanto reformávamos os canis, o nosso muito obrigada!

Shiri eu me lembro do dia que vi vc pela primeira vez, vc estava com a patinha machucada, assustado e carente. Estendi a mão para você e logo fui surpreendida com um forte abraço e um beijo ainda tímido. Chamei a Re e falei que sabia que não podíamos fazer um novo resgate, mas era impossível não levar você com a gente, e ela riu e concordou. Infelizmente você ficou pouco conosco, dizem que os melhores sempre vão mais cedo né? Agora você é uma linda estrelinha, não precisa ter medo de carro, de barulho de outros cães, agora você só precisa se fortalecer para em breve poder percorrer sua nova jornada, e que essa nova jornada seja bem diferente dessa, que você nunca mais sofra com o abandono, com o medo, com o frio, que você seja sempre muito feliz e saiba que você foi e é muito importante para cada um de nós. Fique com Deus nosso menininho.




Quitéria conheci você na D. Rosa, cabisbaixa, assustada com glaucoma, precisando de ajuda, não pudemos tirar você dali no primeiro momento, fomos para casa e você não saiu das nossas cabeças, seu olhar pedindo ajuda…
Conseguimos ajuda dos nossos amigos e você foi resgatada, um momento de grande vitória! Você foi operada, se recuperou bem. Logo em seguida você foi adotada por duas pessoas iluminadas Alessandra e Agatha e você foi muito feliz, pena que por pouco tempo, mas Kiki você já é uma vencedora você teve a sorte de ser amada incondicionalmente. Os seus rins não permitiram que você ficasse mais tempo com sua família, mas saiba que você é muito especial, uma lição de doçura e amor. Descanse em paz linda Quitéria, que Deus ilumine seu caminho e quem sabe um dia você não reencontre a Agatha e a Alessandra.

A todos os nossos amigos fica registrado aqui o nosso luto e a nossa dor. Infelizmente não podemos vencer sempre e por mais que doa temos que seguir em frente buscando sempre alcançar finais felizes.

Adriana Oliveira
Equipe G.A.R.R.A.
E-mail: adriana@garranimal.com.br
Site: www.garranimal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário