gtag('event', DoaçãoFinalizada', { 'event_category': 'Doação', 'value': $(ValorDaDoacao), }); G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Luto - Adeus Cláudia.

17 de dezembro de 2011

Luto - Adeus Cláudia.

Amigos do G.A.R.R.A.


Nossa Campanha de Dezembro não será realizada infelizmente. Na última terça feira dia 13 sofremos uma perda irreparável Claudia mãe da Renata Prieto, nossa fundadora faleceu.

O G.A.R.R.A. está de luto. Para quem não teve o privilegio de conhecer essa pessoa linda vou tentar explicar brevemente sua importância em todas as vidas que salvamos até hoje.

Ouso dizer que sem dúvida nenhuma Claudia foi a melhor voluntaria que tivemos até hoje, mãe, amiga, companheira, protetora, dona de um dos melhores corações que já conheci.

Sempre nos apoiou incondicionalmente em todos os nossos resgates desde os mais simples aos mais complicados e arriscados, ficava acordada até a hora que fosse preciso esperando-nos, ansiosa para conhecer nosso novo amigo salvo, ajudava a cuidar de todos os lares temporários (estamos falando de quase 50 animais) com muito amor, carinho e uma dedicação e paciência única!







































Se o Chacrinha hoje apesar de ser um cão idoso e paraplégico está vivo e feliz sem duvida nenhuma foi graças a ela. Paparicos, comidinhas especiais, banhos de sol, broncas na hora certa e muito amor foram sua marca registrada na vida dele e de todos os seus “netos” de quatro patas.

O nosso projeto não perdeu apenas nossa melhor voluntaria, perdemos nossa matriarca, nosso alicerce e estamos sim sofrendo e sentindo muito sua falta.

Claudia foi embora fisicamente, mas seu legado de amor e dedicação foi nos deixado e nos cabe seguirmos em frente sempre salvando vidas e honrando o nosso nome GARRA e fazendo com que ela continue se orgulhando de nós onde quer que esteja, pois tenho certeza que ela está nesse exato momento torcendo por nós.

Há três meses nossa matriarca foi internada com um tumor no Pâncreas, lutou bravamente, como sempre foi um exemplo de coragem, de valorização da vida, exemplo de humanidade e perseverança. Todas as vezes que fomos visita-la não víamos uma pessoa derrotada, não víamos revolta em seus olhos víamos esperança e a certeza de que tudo no final daria certo.

Infelizmente dessa vez nossa Claudia não conseguiu vencer essa batalha faleceu como uma heroína descansou e nos deixou um vazio indescritível, lembranças lindas, um exemplo a ser seguido.

Renata você é uma pessoa abençoada, você teve o privilégio de ser filha de um ser humano magnifico, chore o quanto for necessário, mas levante sua cabeça e siga em frente no momento certo, sua mãe está viva em nossos corações e todo o bem que ela plantou nesse exato momento está sendo colhido tenho certeza disso, ela parou de sofrer nesse vida para ter uma vida eterna plena e serena.

Eu e todos os voluntários, amigos e colaboradores do G.A.R.R.A, estamos com você e juntos te daremos força para seguir em frente e continuar esse lindo trabalho que sua mãe tanto se orgulhava.






































Para vocês terem uma ideia enquanto ela estava internada continuava acompanhando nossos resgates e chamava todos os médicos e enfermeiros e anunciava: “olha que lindo o cavalo que nós salvamos hoje” com olhos brilhando e peitos estufados dignos da nossa melhor voluntária!

Hoje não a temos ao nosso lado, não podemos chegar em casa correndo para lhe contar como foi o resgate nem tão pouco contar com seu apoio e paparicos mas continuamos tendo o seu apoio incondicional isso é eterno assim como nosso amor, carinho e admiração e gratidão.

Obrigada por ter existido em nossas vidas, fica aqui nossa despedia e singela homenagem.

Beijos, abraços, e muitas lambidas, latidos e miados para você.



Claudia Prieto

20/07/39 + 13/12/11


Adriana Oliveira - Equipe G.A.R.R.A.
Site: http://www.garranimal.com.br/
E-mail: adriana@petrescue.com.br

10 comentários:

  1. Renata,neste momento só Deus pode confortar o seu coração,mas todos que lutam pela nobre causa que sua mãe amava e vc com certeza irá levar adiante, estão aqui para ajudá-la no que for preciso. Um forte e carinhoso abraço.
    Janaina Sampaio de Mattos

    ResponderExcluir
  2. Bom temos que pensar que agora temos alguém que receberà as estrelinhas quando elas também nos deixarem e forem para o céu! Temos agora alguém que(respeitando a crença de cada um, mas falando do que creio e peço que Deus me perdoe se eu estiver falando besteira), poderá interceder por todos os protetores dos animais! Um bju para a Renata! meus sentimentos querida! : ( Simone de Carvalho Lourenço

    ResponderExcluir
  3. Renata receba um carinhoso abraço nesse momento. Sua mãe agora é uma estrela, que do céu continuará acompanhando e ajudando você e sua família. E lembre-se: "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós." Bjs.
    Regina Costa e Flávia.

    ResponderExcluir
  4. ADRIANA OLIVEIRA - Muito bom ver você de volta!
    Lindas as suas palavras sobre a D. Cláudia. Não a conheci pessolmente, mas tenho certeza da pessoa maravilhosa que ela era.
    Adorei seu texto. Bjs.
    Regina Costa.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de saber que ela estará sempre junto do grupo em todas as situações difíceis ou fáceis que aparecerem, apesar de acreditar que não se morre, apenas se parte para continuarmos vivendo em outra dimensão, apesar de saber que ela estará em algum lugar em que a luz brilhará mais forte com a sua presença, já que a sua luz própria é imensa por tudo que fez aqui na terra, apesar de ter convivido por tão pouco tempo com ela, não deixo de sentir sua falta, não deixei de chorar com essa homenagem e não vou deixar em seu nome, que a filha que mais conheço e admiro, fraqueje num momento tão difícil.Renata você sabe o quanto pode contar com a sua mãe adotiva D.Sonia. Fique em paz e com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Renata,
    Nessas horas não há palavras que amenizem a dor, por isso costumo sempre oferecer um abraço forte e terno. Muita força e luz.
    Meus sentimentos,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  7. Re, não se esqueça que somos uma matilha e estaremos sempre unidos. Esse é o GARRA! Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei tão triste ...
    O mundo precisa de muitas pessoas como ela, sempre dispostas a dar amor e dedicação a qualquer ser vivo.
    Mas, tenho certeza de que ela cumpriu o tempo dela nesta terra deixando bons exemplos.
    Meus sentimentos,
    Denise

    ResponderExcluir
  9. Dri, você conseguiu reunir tudo aquilo que nós que conhecemos a D. Claudia, e estivemos acompanhando a luta dela nestes últimos tempos, queríamos ter dito. Ela foi e continuará sendo a melhor voluntária do Garra, a que melhor cuidava dos lares temporários, e a que menos se importava com o fato deles não terem sido adotados porque sabia que eles retornariam para ela até encontrarem a família certa...
    Rê, sei que deve estar doendo muito e acredito que você deve viver este momento de luto se resguardando, descansando (afinal nos últimos tempos você também lutou arduamente) e ficando ao lado das pessoas e dos garrinhos que você tanto ama...mas quando isso tudo amenizar, volte com força total, ou até com mais garra, para que você possa sempre honrar este projeto lindo, do qual a sua mãe se orgulhava...
    Da minha parte, só posso dizer que eu vou estar aqui, sempre pronta para ajudar,
    Bjos Ingrid

    ResponderExcluir
  10. Renata,

    Meus sentimentos nesse momento tão difícil.
    Que Deus lhe dê muita força e tenho certeza que ela estará sempre no meio de nós, auxiliando de alguma forma, como sempre fez.

    Um grande abraço
    Ana Paula gentil Begari

    ResponderExcluir