gtag('event', DoaçãoFinalizada', { 'event_category': 'Doação', 'value': $(ValorDaDoacao), }); G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Zenaide corre risco de morte e precisa de ajuda - URGENTE!

30 de março de 2013

Zenaide corre risco de morte e precisa de ajuda - URGENTE!




Amigos,

Muitos de vocês conhecem a história triste da nossa querida Zenaide.
Não iremos nos estender muito pois o que importa mesmo é a ajuda que ela precisa  nesse momento. Zenaide corre risco de morte e precisa com urgência ser submetida a uma cirurgia de emergência.

Nossa menina, foi resgatada com TVT, precisou fazer quimioterapia e só seria  castrada após a finalização desse tratamento.

O tratamento, assim como todos os exames foram feitos inicialmente.
Zenaide, ficou num lar temporário pago, pois não tínhamos mais espaço para acolher novos resgatados quando ela chegou ao G.A.R.R.A.

Durante o tratamento de quimioterapia, nossa menina entrou no Cio, como dissemos acima Zenaide NÃO pôde ser castrada por conta do Tumor e da quimioterapia.


O cãozinho que mora na mesma casa onde Zenaide está em lar temporário conseguiu  pular o portão e cruzou com a nossa querida Zenaide.

Costumamos fazer visitas periódicas aos nossos lares temporários, mas só ficamos sabendo que Zenaide havia cruzado quando percebemos que sua barriga estava crescendo acima do normal.

Tivemos que interromper imediatamente a quimioterapia e aguardar o nascimento dos bebês que são lindos... Porém, Zenaide começou a expelir uma secreção purulenta e ontem a noite (dia 29 de março) tivemos que levá-la de emergência para o Cittá Vet, onde foi feito o exame de ultra sonografia, hemograma e iniciado o uso do antibiótico Clavulin.

Zenaide agora está estável, mas precisamos retirar os filhotes da amamentação o quanto antes, decidimos fazer isso gradativamente e por sorte a nossa doce e querida Bebel, a mamãe resgatada na barraca abandonada em Guaratiba, já aceitou  dois filhotes.

Esses bebês NÃO podem receber o leite da Zenaide, por conta do processo infeccioso que tomou conta de seu organismo, por outro lado, Zenaide precisa ser submetida a cirurgia o quanto antes.


Nesse atendimento de emergência, utilizamos todo o dinheiro que tínhamos para comprar a ração dos nossos animais, ou seja, temos três problemas:

1 - Conseguir ajuda para a cirurgia da Zenaide
2 - Comprar Pet Milk ou Leite Nan 1 para complementar a amamentação dos filhotes - já que Bebel irá amamentar no total 15 filhotinhos (7 filhotes dela e 8 da Zenaide)
3 - Comprar a ração dos nossos Garrinhos

Sem a ajuda imediata dos nossos amigos, não saberemos mais a quem recorrer.

A vida da nossa querida e doce Zenaide corre risco e seus filhotes também estão correndo risco por estarem tomando o leite contaminado.
Toda ajuda nesse momento é muito, muito bem vinda..



Abaixo, disponibilizamos nossas contas para que os amigos possam nos ajudar:

Pag Seguro Banco 290
Agência: 0001
Conta: 05931181-1
G.A.R.R.A - GRUPO DE AÇÃO RESGATE E REABILITAÇÃO ANIMAL
CNPJ: 35.880.476/0001-49

SEJA UM APOIADOR DO G.A.R.R.A. a partir de UM REAL

www.apoia.se/garra

Doação de frontlyne spray, suplemento vitamínico para cães, papinha de desmame, pet milk, ração para filhotes super premium (marca Premier) e clavulin também serão muito bem vindas.

Ainda precisamos castrar Hebe e Brunna para que possam ter a chance de irem para seus novos lares!

Agradecemos a todos que puderem colaborar.

Renata Prieto - Equipe G.A.R.R.A.

6 comentários:

  1. pet milk, e nan, são caros, aki quando acho filhotes abandonados dou pra eles uma mamadeira que sustenta por bastante tempo, e até hoje já salvei filhotes de cães e gatos com ela, e todos sobreviveram!

    levava:

    1 litro de leite de caixa
    2 gemas de ovos (a parte amarela pra quem não sabe)
    2 colheres de sopa de creme de leite
    1 colher de sopa de açucar
    1 pitada de Sal
    2 colheres de sopa de cremogema tradicional.

    O modo de preparo é simples:

    Ferva o leite, e depois vá adicionando os ingredientes em quanto mistura com uma colher de pau, depois deixe amornar, e dê ao filhote.

    ResponderExcluir
  2. Dudu Pit Bull
    Essa receita pode ser fatal para os filhotes...
    Leite de vaca contém lactose que é um crime para bebês de cachorro.
    Procure se orientar melhor com o seu veterinário que ele irá confirmar o que eu estou dizendo.

    ResponderExcluir
  3. Ja salvei muitos filhotes com um leite parecido com esse e sobreviveram muito bem, o leite da cadela e o Nan tem lactose inclusive ja existem leites novos no mercado com lactose. Eu também acho q seria mais barato usar esse leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, estamos seguindo as recomendações dos veterinários e eles são unanimes: TOTALMENTE CONTRA ESSA RECEITA.

      Excluir
    2. Quem me deu essa receita foi um veterinário e isso tem mais de dez anos pois foi o que salvou minha cadela hj com 11 anos.

      Excluir
    3. Ah, inclusive uso ela até hj qdo tenho filhotes sem mãe ou onde a mãe tem problema como a Zenaide. Todos que tenho contato estão bem!!!

      Excluir