G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Caramela - Ajuda URGENTE!

16 de julho de 2013

Caramela - Ajuda URGENTE!



Amigos,

Hoje levamos um grande susto. E iremos precisar de TODA ajuda possível para a nossa querida Caramela.
Tivemos uma despesa inicial de R$ 455,00 e não teremos como sequer comprar a ração dos nossos animais hoje.

Caramela, durante a recreação, urinou sangue puro.
Apesar de toda a crise financeira que estamos atravessando mal tivemos tempo de pedir a ajuda dos nossos amigos, tivemos que correr para que ela fosse atendida imediatamente.
Alguns amigos chegaram a acompanhar pelo Facebook do G.A.R.R.A. pois postamos uma foto no caminho do CRV, onde os exames de imagem foram feitos.

Caramela que já sofreu tanto em sua vidinha, largada nas ruas, foi atropelada (o raio-x comprovou uma fratura no fêmur - herança do passado), tem dirofilariose (verme do coração), teve vários filhotes (muitos morreram atropelados), foi resgatada pelo G.A.R.R.A. mas infelizmente, devido à filária foi rejeitada por vários candidatos a adoção.
Caramela é doce, muito carinhosa, uma das meninas mais educadas que já tivemos o prazer de conviver em todos esses anos no G.A.R.R.A.

Pensar na possibilidade de perdê-la, nos deixou realmente desesperados.

No CRV ficamos assustados com o tamanho do coração da nossa Caramela, que estava muito aumentado - devido a dirofilariose
Também nos assustamos, quando o Dr Rômulo Braga comentou sobre as fraturas que ela sofreu no passado, e todas se consolidaram sozinhas, ou seja, nossa menina sentiu dores horríveis, ficou impossibilitada de se movimentar, pois teve o fêmur e o púbis fraturados...

Na ultrassonografia foi constatada uma cistite, também foi feita a cistocentese (coleta da urina, feita por seringa, na cavidade abdominal - guiada por ultrassom).

E para piorar: o hemograma apresentou baixa de plaquetas, a Dra Roberta achou mais seguro fazer o SNAP 4DX, que confirmou a erlichia (doença do carrapato) - o que está causando essa hemorragia pela urina característica de um animal com anemia hemolítica.

Ou seja, nossa menina está com sérios problemas de saúde.

A Dirofilariose já estava sendo controlada com o tratamento adequado, desde a época do resgate.
As fraturas, já eram uma antiga desconfiança nossa, já que Caramela eventualmente caminha com dificuldade

Nossa menina agora, irá fazer todo o tratamento para a erlichia, utilizando os seguintes medicamentos:

- Omeprazol
- Ranitidina
- Meticorten
- Doxifin 100mg
- Buscopan Composto

Nossas despesas com exames no CRV ficaram em R$ 455,00 (nota fiscal em imagem no corpo da mensagem)


Por conta da filária, Caramela irá precisar de um cardiologista, já que terá que tomar o corticoide, que pode ser prejudicial ao coração.

Ainda temos alguns comprimidos de omeprazol, ranitidina, doxifin e meticorten, o que irá garantir os dois primeiros dias de tratamento da nossa menina, mas precisamos, com urgência, comprar todos os medicamentos para dar continuidade ao tratamento que será longo.

Mais uma vez, apelamos a todos os nossos amigos, que sabem o tamanho do sofrimento que os nossos amiguinhos de quatro patas passam nas ruas.

Não iremos desistir da nossa doce menina, ela merece toda a felicidade desse mundo, e iremos dar a ela o que há de melhor, para que ela volte a ser uma cadelinha feliz e saudável.

Disponibilizamos abaixo, nossas contas no BB, Itaú e PayPal, para que possam nos ajudar - QUALQUER quantia é MUITO bem vinda:

Banco Itaú 341
Agência: 0598
Conta Corrente: 47041-7
Renata da Silva Prieto

Banco do Brasil
Agência: 5869-6
Conta Corrente: 6540-4
Adriana de Oliveira Neves

Para doar através do PayPal utilize o link a seguir:
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=73VL3RPS693XE



Caso seja preciso realizar um DOC, envie-nos um e-mail, solicitando o CPF: adote@garranimal.com.br

Agradecemos a todos que puderem ajudar.

Adriana Oliveira - Equipe G.A.R.R.A.



Nenhum comentário:

Postar um comentário