G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Reunião do G.A.R.R.A. com a SEPDA.

11 de julho de 2013

Reunião do G.A.R.R.A. com a SEPDA.



Amigos,

Ontem fomos a SEPDA para uma reunião com o Secretário Cláudio Cavalcanti.
Devido ao novo decreto, assinado pelo Prefeito Eduardo Paes, o nada a opor que deveria ser liberado pela 6ª R.A. nos foi negado.
Tivemos uma longa conversa na SEPDA, com o Secretário Claudio Cavalcanti e sua secretária a Sra Luciene, onde fizemos o novo cadastro e conseguimos a liberação para a nossa Campanha de Adoção, que irá acontecer nesse sábado, dia 13 de Julho, das 11 as 17 hs comemorando o aniversário do G.A.R.R.A.

Durante a conversa, fomos informados, que esse decreto foi criado no intuito de coibir a ação de aproveitadores, que se dizem protetores, um dos exemplos citados, foi a respeito de uma das "FEIRINHAS de adoção" onde um filhote fora adotado e minutos depois abandonado no Aterro do Flamengo.

Não estamos aqui para julgar ninguém, muito menos para levantar nenhum tipo de bandeira. Mas tivemos a confirmação de tudo que já desconfiávamos antes: graças a falta de carater e bom senso de uns, os bem intencionados acabam sofrendo também as consequências.

Todos sabem que o G.A.R.R.A. apóia e sempre irá apoiar cada protetor, ONG ou Grupo que faça um trabalho sério e é por isso que estamos lutando.

Infelizmente, os filhotes com menos de 4 meses - que não estiverem castrados NÃO poderão ser entregues em adoção nas campanhas em Praças Públicas.

Isso irá prejudicar e MUITO o bom andamento do nosso trabalho, significa um tempo maior dos nossos filhotes ocupando espaço e gerando despesas nos lares temporários hospedagens particulares e o pior, as chances de um cão com maior idade ser adotado é significativamente menor do que de um filhote com apenas dois meses de idade.

Mas não podemos nos opor ou quebrar as leis.

Segundo o Secretário, muitas mudanças estão para acontecer, e nós só podemos esperar e torcer para que sejam mudanças positivas.

Enquanto isso, precisaremos MAIS DO QUE NUNCA do apoio e da ajuda de todos.

Como todos sabem NÃO CASTRAMOS nossos animais em centros públicos, já tivemos problemas com castrações nesses centros e não podemos arriscar a vida dos nossos Garrinhos, temos parcerias em Clinicas particulares, onde veterinários comprovadamente competentes e experientes realizam essas cirurgias nos nossos animais, porém ter a oportunidade de conseguir as cirurgias de castração sem custos e com qualidade será sem dúvidas um grande benefício para todos.

Acreditamos que essa conversa tenha sido um grande passo, para um entendimento futuro, não apenas entre o G.A.R.R.A. e a SEPDA, mas para qualquer protetor, ONG ou Grupo que queira também fazer o cadastro e realizar suas campanhas dentro da lei.

Fomos desestimulados por muitos, ao tentarmos essa reunião com a SEPDA, chegamos a acreditar que essa reunião ficaria apenas nos nossos sonhos e que sequer conseguiríamos levar nossos Garrinhos para a campanha, mas Graças a Deus tudo deu certo e estamos aqui!

Enviando a todos os nossos amigos essa mensagem e confirmando a realização da nossa Campanha de Aniversário!

Levaremos muitos cães e gatos lindos, como sempre e temos certeza que mais uma vez, será uma linda campanha com boas notícias no final do dia.

Aproveito para pedir desculpas pela falta de atualização no nosso Face Book, além de estarmos sendo boicotados com algum "engraçadinho" que está denunciando nossa página e perfil, tivemos nossas contas bloqueadas por tentativa de roubo de senha.

Mas nada disso impede o G.A.R.R.A. de seguir adiante, e estamos aqui, firmes e fortes e mais do que nunca, com muita vontade de fazer a diferença na vida desses nossos amiguinhos, levando muita alegria para casa das famílias que estão a procura de um amigo de quatro patas.

Um grande abraço a todos,

Renata Prieto - Equipe G.A.R.R.A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário