gtag('event', DoaçãoFinalizada', { 'event_category': 'Doação', 'value': $(ValorDaDoacao), }); G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: A culpa é de quem?

26 de fevereiro de 2015

A culpa é de quem?




Essa foto te incomoda?
Te faz sentir vergonha da humanidade?
Te faz perder o sono e sentir nojo da nossa espécie?

E se você for um dos culpados por essa realidade tão cruel?

Temos acompanhado nos últimos dias toda a mobilização de ativistas no sítio da morte, em Capivari, responsabilidade do Sr "Dr" Franklin.


A grande verdade é que esse criminoso é conhecido por todos como um assassino de animais a muito tempo, portanto, tão culpado quanto ele, são as pessoas que ao se depararem com algum problema relacionado a animais, despejam esses animais naquele lugar horroroso.


Fica a lição, para cada "boa alma" que quer ajudar, jogando o problema nas costas dos outros...

Pessoas que estão diante de um animal abandonado e que acham que os protetores, ONGs ou Grupos tem a obrigação de recebê-los.

Não, ninguém tem a obrigação de recebê-los se não for possível dar a esses animais uma vida digna!


No G.A.R.R.A. mesmo, já fomos ofendidos, xingados e odiados por muita gente que exigiam que recebêssemos animais que estavam diante de seus olhos...
E quando digo receber amigos, não é abrir as portas não!

Esse receber representa ir até o fim do mundo, buscar, levar para o veterinário, cuidar, fazer todos os procedimentos para salvar aquela vida e levá-los para a nossa casa!

A ignorância é realmente uma "benção"!

As pessoas acreditam que aqueles que participam de grupos que salvam vidas são super heróis, onipresentes, que vivemos em sítios ou fazendas gigantescos e com uma super estrutura, acreditam também que possuímos "viaturas" mega estruturadas para "recolher" animais e principalmente, essas pessoas TEM A CERTEZA DE QUE É A NOSSA OBRIGAÇÃO ATENDÊ-LAS!!!!


Muitos oportunistas acabam fazendo nome, fama e ganhando com isso, conheço "abrigos" que cobram taxa para resgate e recebimento de animais!


Mas se isso existe é porque alguém paga!
Alguém estimula!!!


Um lugar sério respeita a capacidade de lotação da estrutura que tem, visando apenas o BEM ESTAR DO ANIMAL!

Somos pessoas comuns, temos emprego, família, temos as nossas casas e abrimos as nossas portas para ajudar quando podemos, doamos nossas casas, nosso tempo, nossos salários!

Quem é você para me obrigar a entupir a minha casa de animais?

Quantos você tem na sua casa?

Porque o meu carro, pode ficar todo sujo de sangue, vômito e pus e o seu novinho não pode?

Porque a minha casa, que é tão casa quanto a sua, pode receber mais um animal e a sua não pode?

Porque eu posso arrumar trocentas desculpas por dia para faltar o trabalho e salvar todas as vidas que nos são cobradas e você não pode sequer uma vez na vida doar um pouco do seu tempo, do seu coração, da sua casa para uma Criaturinha de Deus tão abençoada?

Realmente é muito mais fácil jogar esse problema com uma nota de cem reais nas costas do primeiro que se propor a receber aquele bichinho!
E condená-lo a uma morte lenta e sofrida, mas se sentir o bambambam que "resolveu o problema"!
E o pior! Você nunca mais voltará ao local para ver se "o problema" ainda está vivo, ou se está precisando de alguma ajuda, no máximo manda mais "cinquenta pratas" pra aliviar o peso da sua consciência barata e sórdida!

E você?

Você vai pra casa, toma um banho, talvez vá jantar fora para comemorar seu "ato heroico" ou quem sabe pegar um cineminha pra relaxar depois de todo esse estresse que foi "salvar uma vida".


Me perdoem se estão ofendidos, recebo centenas de ofensas e xingamentos diariamente quando digo que não posso ajudar!

O que nós precisamos é de conscientização!
Precisamos mesmo é de gente disposta a deixar de ser ignorante para se tornarem verdadeiras pessoas do bem!

A ignorância é uma benção sim, uma "benção" temporária, que pode ser comparada a um pacto com o diabo!

Vamos abrir o coração, mas vamos também abrir nossas mentes e ter a consciência de que TODOS somos iguais, portanto, todos nós podemos fazer alguma coisa concreta para melhorar o mundo em que vivemos!

E ainda tem muito "herói" por aí que bate no peito dizendo que: de boas intenções o inferno está cheio!

Eu diria que o "Inferno" está de portas abertas para essas pessoas tão bem intencionadas!


Então pessoal, vamos lá: Mais amor, Mais consciência e Mais ATITUDE!

Só assim conseguiremos fazer com que os nossos "irmãos menores" sejam verdadeiramente respeitados, seja você o exemplo da mudança desse Mundo Melhor abrindo as portas da sua casa, do seu coração, para pelo menos um animal que esteja precisando da sua ajuda!

A recompensa é infinitamente valiosa: muito amor, gratidão e uma sensação de Paz tão grande, que não há dinheiro no mundo que pague!



Nenhum comentário:

Postar um comentário