G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Março 2011

31 de março de 2011

Julietinha - Uma filhota muito especial...

Uma grande catastrofe na Região Serrana…
Do outro lado, um “projeto” de político (com apelido canino), que viu na proteção animal uma maneira muito eficiente de se auto promover.

Na foto, Julietinha,vítima por duas vezes:
1 – vítima dessa tragédia
2 – vítima do cidadão oportunista que, para conseguir alguns simpatizantes e votos a mais, decidiu organizar uma mega campanha de adoção em Copacabana, onde qualquer um chegava e levava o seu “adotado”, contabilizando (segundo o cidadão) nada mais nada menos do que 100 animais adotados!

Um número que deixaria qualquer um de queixo caído, não fosse pelas consequências dessa Mega Feira de Adoções, onde comerciantes de pet shops pagavam em ca$h para participar como doadores de ração e medicamentos e terem seus nomes vinculados ao evento…




Voltando a Julietinha (ela que realmente importa)…
Ela foi doada nesta campanha.
Dizem por aí que nesse dia só foram retirados da Região Serrana 20 animais, como poderiam então ter doado 100 animais?

Julietinha foi “adotada” nesse evento…
Sem nenhum critério, doada para uma senhora de aproximadamente 70 anos e foi devolvida, por que foi a “causadora” de um tombo nessa senhora.

Adotar um animal, é um ato de amor…
Doar um animal é uma grande responsabilidade, pois estamos colocando na vida e na casa do adotante um novo membro da família. É preciso sim, ter critérios rigorosos para que uma boa adoção seja realizada.

Em nossa última campanha de adoção em parceria com o pessoal do Galpão de Teresópolis, deixando bem claro que o G.A.R.R.A. NÃO apóia nenhum político, recebemos uma pessoa trazendo Julietinha.

Ela estava com muita sarna e um caroço na região da costela que, segundo a Dra Amanda (veterinária e voluntária do G.A.R.R.A.), seria um hematoma causado por agressão….
Ou seja, Julietinha fora agredida brutalmente….

Imediatamente Bebete e as voluntárias a aceitaram para que ela fosse levada de volta ao Galpão.

Julietinha estava apavorada, mordendo por medo, tentando se defender dos seus piores algozes: os humanos.
Ver uma filhotinha com aproximadamente três ou quatro meses de idade, ser levada de volta ao galpão, era demais para nossos corações pois representaria um trauma ainda maior para essa pequena.

Imediatamente a trouxemos conosco. Julietinha está na minha casa se recuperando de todos os traumas que sofreu.
O hematoma se transformou num abscesso e Julietinha está tomando antibiótico, anti-inflamatório e fazendo curativos diários.
Está sendo tratada da sarna e é claro, o principal: re-aprendendo a confiar nos humanos.




Brinca todos os dias com nossos cães, recebe carinho, comidinhas especiais e já não tenta nos morder quando nos aproximamos para dar colo. Pelo contrário, no primeiro dia mesmo, com a ajuda da Barbara (nossa voluntária), ela jános aceitava bem.

Quatro dias após sua vinda para minha casa, Julietinha já recebe a todos com o rabinho abanando, saltitante, brincando e pulando…

Julietinha é especial, muito inteligente, ativa, amiga, com certeza em breve será uma cadelinha muito querida por uma família merecedora do amor e fidelidade que ela tem a oferecer.

Um padrinho ou madrinha para a nossa pequena Julietinha seria muito bem vindo!

Que fique registrado aqui o nosso protesto, a nossa revolta.
Trabalhar assim é o mesmo que enxugar gelo, transferir o problema, mudar o sofrimento de endereço.

O trabalho que o G.A.R.R.A. realiza é um trabalho sério, que exige muita dedicação e abdicação dos voluntários envolvidos nesse projeto.
Em nosso dia a dia nos deparamos com todo tipo de dificuldade, mas imaginar que ainda teremos que enfrentar esse tipo de oportunistas realmente desanima muito qualquer protetor que leva a sério (como uma religião) a proteção aos animais.

É muito importante que todos fiquem de olhos bem abertos

Vovô de Nova Iguaçu resgatado!



Amigos, Hoje trazemos a todos uma boa notícia. Finalmente conseguimos resgatar o vovô abandonado de Nova Iguaçu.
Balboa, esse é o nome!
Um labrador idoso, que provavelmente já proporcionou todo amor incondicional e lealdade a um humano…



Balboa, quando mais precisou de amor, carinho e cuidados recebeu em troca o abandono, um gesto cruel e covarde que poderia ter lhe arrancado a vida de uma forma lenta e dolorosa.
Balboa agora está em segurança, precisará de muitos cuidados, cirurgia e exames.
Temos uma longa jornada com o nosso menino. Toda ajuda é MUITO bem vinda, Balboa está internado no Cittá Vet e pode receber a visita dos amigos!
Colabore com o trabalho do G.A.R.R.A.
Leiam abaixo o relato da nossa voluntária Maria Paula:




——-Mensagem original——-
De: Maria Paula Bulhões Data: 27/3/2011 15:03:17

Para: ‘Renata Prieto – Equipe GARRA’ Assunto: balboa
Depois de inúmeras tentativas de conseguir um táxi-dog para buscar nosso Balboa em Cabuçu, em Nova Iguaçu, nossa nova aliada Renata Perrone e eu, Maria Paula, saímos às 5 da manhã desta 6ª feira de posse de um mapa para chegar numa rua que já nem asfalto tinha. A denúncia era de que Balboa, chamado originalmente de Silvester, havia sido abandonado por seu dono e depois atropelado. Ele estava na calçada na porta de uma senhora muito humilde, mas que o estava alimentando com alguma ração, pão e leite. Alguns vizinhos fizeram uma vaquinha e compraram algum medicamento para tentar aliviar a dor do nosso meninão. Mas, por causa, da localização e dos parcos recursos, ele pouco podiam fazer por aquele grande amigo que havia sido tão cruelmente tratado por tantos.

Chegamos lá, os vizinhos nos esperando e Balboa com medo de estranhos e do que estes estranhos poderiam fazer com ele. Onde havia parado a fé deste menino? Ele estava com muita dor e precisamos colocar uma focinheira para que um dos vizinhos, um homem forte, pudesse nos ajudar e a colocá-lo no carro. Ao entrar no carro, ele imediatamente sentiu que estava sendo salvo e se entregou ao cansaço e aos nossos carinhos.

Levamos 3h30mins para chegar ao Cittá Vet. A imagem daquele labrador manso e mal tratado emocionou a todos e a Dra. Alessandra chegou a ficar com os olhos cheios de lágrimas. Foram necessárias várias doses de analgésicos para que ele pudesse ser examinado. Ele tinha uma bicheira enorme debaixo de uma das patas e cheiro de carne sendo comida impregnava os locais por onde passava.


Levamo-no para tirar raios x, onde vimos que ele tem luxações nas duas patas traseiras e, aparentemente, nenhuma fratura. A radiografia estava um pouco comprometida, pois ele sentia muita dor.

De volta à Cittá Vet, ele foi medicado, inclusive para a infestação de carrapatos. Ele agora poderia dormir em paz, sob um teto, com comida de qualidade e todos os cuidados necessários para sua pronta recuperação.

Aqui vai um agradecimento especial aos que prontamente nos acorreram. Alguns pediram anonimato, o que será respeitado neste texto. Mesmo assim, fica nosso obrigada do fundo dos nossos corações.

Maria Paula Bulhões
Equipe G.A.R.R.A.
E-mail: mp@garranimal.com.br
Site: www.garranimal.com.br


Isadora: Filhotinha encontrada no lixão quase morta. Ajude!

Amigos,

A pequena da foto acima se chama Isadora.
Isadora foi encontrada dentro de um latão num lixão em Petrópolis.
O Gari que estava recolhendo o lixo havia batido com uma pá na lixeira e ouviu um gemido baixinho.
Lá estava ela, praticamente desacordada, muito magrinha, lotada de pulgas, carrapatos e feridas por todo o seu corpinho. Sem saber o que fazer a pegou no colo e caminhou pelas ruas perguntando se alguém havia perdido um filhotinho.

Adriana o encontrou quando Isadora estava praticamente morta.
Imediatamente a pegou no colo e partiu para a clinica veterinária.
Isadora estava com hipotermia, anêmica, desidratada, subnutrida e com muita verminose.




O veterinário foi claro: as chances dela sobreviver eram pouquíssimas e uma internação de filhote é um grande risco de contaminação de doenças.
Além disso, não tínhamos nenhuma condição financeira de arcar com as despesas de uma nova internação.

Adriana não desistiu, levou-a para casa, providenciamos uma caminha aquecida por uma garrafa pet com água quente e a temperatura da nossa pequenina foi aos poucos se normalizando.
Providenciamos água, comida e vermífugo.



Isadora está viva!

Isadora será uma linda cadelinha, que teve sua vida jogada fora, mas isso ficou no passado!
Isadora, sua sorte mudou e agora você é um ser importante para cada um de nós!

Viva a Isadora! Seja bem vinda à vida!




Isadora, antes condenada à morte por um “humano”, jogada em um latão imundo, escuro e frio…
Isadora que agora irá encontrar um destino lindo, uma família especial…
Nas duas últimas semanas a quantidade de atrocidades, de barbaridades que temos presenciado, tem deixado em todos do G.A.R.R.A. uma sensação de cansaço, estamos perdendo a esperança, enfraquecendo…
Denúncias e mais denúncias, abandonos, maus tratos, violência, crimes contra a vida…
Ao mesmo tempo, pouca ajuda, muitas dificuldades, falta de dinheiro, falta de espaço, falta de ração, falta de medicamentos, falta gente comprometida com a causa, faltam profissionais que dediquem algum tempinho à eles por amor, simplesmente AMOR.

Fica aqui registrado o nosso apelo, o nosso pedido de ajuda aos amigos e a todos que amam os animais.

Isadora irá passar por uma grande batalha: exames, tratamento, recuperação, etc. Até que esteja pronta para ser disponibilizada para adoção.

Em breve nossa pequena menina estará linda, forte e muito feliz… Sem traumas, pois a capacidade que os cães tem de esquecer e perdoar deveriam ser uma grande lição para todos nós.

O G.A.R.R.A. pede ajuda a todos.
Isadora precisa da ajuda de todos!

Colabore!

Contas disponíveis para depósito:

Banco Itaú
Agência: 0598
Conta Corrente: 47041-7
Renata da Silva Prieto

Banco do Brasil
Agência: 4059-2
Conta Corrente: 14994-2
Adriana de Oliveira Neves

21 de março de 2011

Valério, último resgatado do G.A.R.R.A.!



O que leva um ser “humano” a aprisionar um ser vivo, que só tem amizade e amor incondicional a oferecer em condições tão cruéis?

O que leva os nossos semelhantes a passarem pelas Ruas e se afastarem com nojo e ódio de alguém que te olha com esse olhar?



Encontramos o Valério na madrugada de sabado pra domingo, após a campanha de castração que realizamos na Barra.
Ele estava cambaleando em uma Rua de Petrópolis, se esforçando muito para tentar virar uma lixeira e quem sabe, ter algum alimento para matar um pouco a sua fome.


Valério estava com uma bicheira enorme nas costas, muito magro e com feridas por todo o corpo.
Sarnento, faminto, abandonado, sem esperanças…
Não podíamos passar sem fazer nada.
Ele precisava de ajuda, ou morreria em poucos dias…

Paramos o carro imediatamente para resgatá-lo.



Valério se entregou imediatamente, estava exausto, quase desistindo da vida.
Levamos o nosso novo resgatado imediatamente para a emergência do Cittá Vet.
Valério recebeu todos os cuidados que precisava: capstar, consulta, banho medicinal, exames e muita comida.




Diante de todas as dificuldades que estamos passando, realizar um novo resgate seria uma grande loucura, realizar dois novos resgates poderá representar literalmente o fim do trabalho do G.A.R.R.A.

Valério está internado no Cittá Vet, ainda não temos um espaço para acomodá-lo e precisamos finalizar um canil que ficou incompleto para que ele possa ser tratado em boas condições.
Precisamos de ajuda para quitar suas despesas, que não serão poucas.
Precisamos de ajuda para comprar um portão e para pagarmos a mão de obra da finalização desse canil.

Valério agora está em segurança, sua vida está salva.
Uma madrinha ou padrinho seriam muito bem vindos.

Pedimos a todos os amigos que nos ajudem, o trabalho do G.A.R.R.A. está correndo risco, atualmente mais de 200 animais estão sob nossa responsabilidade.

Para nos ajudar a quitar as despesas do Valério, disponibilizamos abaixo nossas contas:

Banco do Brasil
Agência: 4059-2
Conta Corrente: 14994-2
Adriana de Oliveira Neves


Banco Itaú 341
Agência: 0598
Conta Corrente: 47041-7
Renata da Silva Prieto

Caso seja preciso fazer um DOC, entre em contato por e-mail solicitando o CPF – adote@garranimal.com.br

Agradecemos a todos que puderem nos ajudar.

Agora nós temos havaianas! As originais!





Agora os amigos tem mais uma opção de produtos do G.A.R.R.A.

Havaianas as legítimas!

Sim, nós temos sandálias lindas!

Encomende já a sua pelo e-mail: mp@garranimal.com.br – pedimos que nos enviem o CEP, para o calculo do SEDEX.

Nossas sandálias vem embaladas em uma linda sacolinha do G.A.R.R.A. o que a torna um lindo presente!

Preço por unidade: R$ 35,00

Não perca essa oportunidade!

Além de comprar um produto de excelente qualidade, você está ajudando o G.A.R.R.A. a cuidar de seus animais!

Notícias do Zé Bonitinho!


Amigos,

Nosso querido e pequeno Zé Bonitinho está se recuperando a todo vapor!



Nosso menino teve a sorte de ser acolhido temporariamente pelos amigos Gabriel e Jenifer, que tem sido dois anjos na vida do nosso pequenino.

Zé já foi castrado e está finalizando o tratamento para o problema de pele e doença do carrapato.



A boa notícia é que Zé Bonitinho está praticamente adotado!

Enquanto não terminamos seu tratamento, ele vai curtindo a vida boa que tem levado no lar temporário!




Banhos terapeuticos, ossinhos, brinquedos e muito, muito carinho…

Assim tem sido o dia a dia do nosso querido Zé, que a bem pouco tempo atrás estava entre a vida e a morte, subnutrido e desidratado, além de muito doente.

Nosso menino não sobreviveria muito tempo no abrigo!

Foi levado para o Cittá Vet, na Barra, onde recebeu todos os cuidados que precisava para se recuperar.

Agradecemos a todos que sensibilizaram com o nosso amiguinho, nos ajudando a cuidar dele!

O G.A.R.R.A. ainda precisa de ajuda!

Colabore com o nosso trabalho!

12 de março de 2011

Ohana e Dayse convidam os amigos para a próxima campanha do G.A.R.R.A.!


Ohana (a branquinha) e Dayse (a pretinha).

Lindas, brincalhonas, inteligentes e muito, muito carinhosas!

Essas duas meninas lindas estarão na próxima campanha do G.A.R.R.A., dia 26/03, em Ipanema!

As duas foram trazidas da casa da D. Rosa, foram tratadas e serão vacinadas para que possam encantar os amigos e ganhar um lar!


A próxima campanha de adoção do G.A.R.R.A. acontecerá excepcionalmente em Ipanema (nos próximos dois meses) por conta de uma obra do Parque dos Patins, onde normalmente realizamos as campanhas.


8ª Campanha de Adoção do G.A.R.R.A.

Data: 26 de Março de 2011 - sábado

Horário: 10h às 16h

Local: Praça Nossa Senhora da Paz - Ipanema


Laika, nossa linda menina está quase pronta para adoção!


Amigos, Laika é linda e estava na casa da D. Rosa precisando ser resgatada com urgência.


Trouxemos ela para o Cittá Vet, onde recebeu o atendimento inicial, e agora ela está em lar temporário na casa da Roberta.

Para adotar a Laika, entre em contato por e-mail: adote@garranimal.com.br
Ou direto com a Roberta

Roberta Zucca


Campanha de Adoção de março TRANSFERIDA!



Pastel e Pretinha, eles precisam de um lar!


















.
Pastel é um meninão lindo, inteligente, brincalhão e muito carinhoso!
Já está castrado, vacinado e vermifugado!
.

























.







.







.
Pretinha é amiga, carinhosa, inteligente, amiga fiel e inseparável do Pastel!
Já está vacinada e vermifugada e a castração é garantida!


.










.




.
























Conseguir uma adoção especial para esses dois, seria uma grande alegria para todos nós!
Principalmente para os dois pequenos que tem tudo para fazer qualquer família muito feliz!


Nosso jovem casal, é muito querido por todos que os conhecem!
Já possuem um grande fã clube no Face Book e em nossas campanhas de adoção!
Tudo que lhes falta para serem definitivamente felizes, para a realização dos nossos sonhos é de um lar!
Para adotá-los, entre em contato por e-mail: adote@garranimal.com.br
Ou pelo telefone: (21) 9258-8445